Agudos, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Obras - Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Demolição do antigo prédio da Dinapa entra em nova fase

As obras no antigo prédio da Creche Berçário Professora Diomira Napoleone Paschoal (DINAPA), de Agudos, entraram em nova fase esta semana, quando o local foi interditado para início da demolição das paredes externas e remoção do entulho.

A empresa contratada vinha trabalhando na parte interna do prédio, com a derrubada das paredes, telhado e retirada dos materiais que serão reaproveitados. O acordo com a administração municipal previa a retirada como pagamento pelos serviços prestados, o que gerou economia aos cofres públicos.

Para isso, a área próxima ao prédio foi fechada com tapume e a região interditada para o trânsito nesta quinta-feira, dia 4 de abril. A interdição deve durar cerca de 10 dias, segundo estima a Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Agudos. A previsão é que a demolição comece na próxima segunda-feira, dia 8. De acordo com a secretaria, o entulho gerado no local vai se destinado para a recuperação de estradas da zona rural do município.

Em seguida, o terreno será totalmente limpo para dar início à construção do novo prédio. O convênio entre a Prefeitura de Agudos e o governo estadual prevê a liberação de R$ 2.791.302,46 para a construção de uma nova escola de educação infantil, para funcionamento da Creche Berçário Professora Diomira Napoleone Paschoal (DINAPA).

O convênio foi assinado entre o prefeito Altair Francisco Silva, o secretário estadual de educação, João Cury Neto e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Luiz Celso Vieira Sobral no ano passado.

O recurso de quase R$ 3 milhões serão repassados para a Prefeitura em sete parcelas, de acordo com o decorrer das etapas de construção, sendo duas parcelas de 15% do valor total da obra, três parcelas de 20%, uma parcela de 10% e uma parcela no valor de R$ 136.047,68, que serão utilizados para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.