.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Decreto de emergência define prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

Decreto de emergência define prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos


Decreto de emergência define prazo para que proprietários limpem terrenos em Agudos

Limpeza de área Parque Pampulha equipe Vias Públicas - DEPOIS

A Prefeitura de Agudos determinou o prazo até o dia 5 de março para que proprietários de terrenos e áreas particulares de toda cidade façam a limpeza destes locais, sem que sejam multados por isso. Após essa data, o poder público vai se responsabilizar pela limpeza, mas irá multar os proprietários.  A decisão faz parte das ações da Prefeitura de Agudos no combate ao aumento dos casos de dengue na cidade e foi publicada na quarta-feira, dia 13, por Decreto assinado pelo prefeito Altair Francisco Silva.

Pelo decreto, até a data limite para a limpeza, todos os moradores poderão limpar quintais e terrenos e depositar o material nas calçadas para que os caminhões da Prefeitura façam a coleta. Para atender à demanda, o prefeito Altair não descarta a possibilidade de pedir ajuda a empresas e municípios vizinhos, com empréstimos de caminhões e máquinas.

O serviço de recolhimento de inservíveis, entulho e restos de poda de árvores já vinha sendo realizado desde o mês de janeiro pelos setores de Vigilância Sanitária, Controle de Vetores, Vias Públicas e os agentes comunitários de saúde de Agudos, que passaram de casa em casa orientando os moradores para que dispusessem o material para que a prefeitura recolhesse, dentro do projeto Mutirão de Combate à Dengue.

Porém, segundo o prefeito Altair, foi percebido que parte da população não vinha respeitando as datas determinadas, o que reduziu a eficiência do serviço e gerou um duplo trabalho das equipes, atrasando o cronograma estabelecido.

“A prefeitura vai continuar limpando a cidade toda, mas para que nem prefeitura, nem o cidadão sejam prejudicados, serão 20 dias de prazo para que a população limpe seus quintais. Vamos fazer uma grande operação de limpeza na cidade”, convocou o prefeito Altair.

A partir do dia 11 de março, serão recolhidos apenas resto de poda de árvores, desde que com agenda previa feita na Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito Altair ressaltou a importância de que a população se engaje na ação, especialmente para frear o aumento dos casos de dengue, mas também evitar outras doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, como chikungunya e zika vírus, além da proliferação de animais peçonhentos, como o escorpião.

“Vamos cuidar da nossa cidade com zelo, mas também com firmeza para trazer segurança e saúde para todos. Peço ao cidadão de Agudos que mantenha seus quintais e terrenos limpos, porque a saúde de todos depende de cada”, concluiu.

Limpeza de área Parque Pampulha equipe Vias Públicas - ANTES

 

Nebulização

Para combater a dengue, teve início nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a nebulização de bairros da cidade de Agudos feita por uma equipe da Sucen. O serviço será feito em quatro etapas, até o dia 7 de março, sempre a partir das 20h.

A prefeitura de Agudos também mantém a nebulização feita por funcionários próprios com equipamentos portáteis e frentes de trabalho na limpeza de terrenos e áreas públicos.

Para acelerar o atendimento a pessoas com sintomas de dengue, será mantido o atendimento prioritário em todas as Unidades de Saúde dos bairros e Centro da cidade.

Na semana passada, os agentes comunitários de saúde participaram de um treinamento com técnicos da Sucen, com o objetivo de aprimorar o trabalho de campo no combate aos focos do Aedes.

431 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.