Administração - Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019

Prefeitura de Agudos vai trocar administração da UPA

Prefeitura de Agudos UPA vai trocar administração da UPA

Prefeitura de Agudos vai trocar administração da UPA

A Prefeitura de Agudos vai abrir um chamamento público para contratação de uma nova entidade sem fins lucrativos para gerenciar os serviços de urgência e emergência do município prestados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A decisão de mudar a gestão da unidade foi tomada pelo prefeito Altair Francisco Silva em comum acordo com a a atual gestora.

Segundo o prefeito de Agudos, a troca da gestão foi definida, visando a melhoria na qualidade dos serviços e a otimização do uso do dinheiro público.

“Estamos trabalhado para oferecer o melhor ao povo de Agudos dentro dos parâmetros que consideramos adequados. Sabemos as dificuldades financeiras que enfrentamos, assim como muitos municípios brasileiros.  Mas para utilizar os recursos públicos com zelo e responsabilidade, conseguiremos melhorar a qualidade da Saúde em Agudos.

Para executar a transição da gestão da UPA, foi nomeada uma comissão, formada por profissionais da Saúde e liderada pela Secretária de Saúde, Marília Isis Giliote Sousa Vaz, que irá definir os detalhes do processo.

A nova gestora da UPA será definida pela comissão entre as entidades que apresentarem as melhores propostas e plano de trabalho.

Após a definição da melhor proposta, será feita a transição dos serviços, sem que ocorra a interrupção do atendimento aos usuários.

De acordo com o prefeito Altair, o anúncio da mudança na gestão da UPA foi feito como forma de manter a total transparência nas decisões de sua gestão.