Agudos, Domingo, 08 de Dezembro de 2019 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Prefeitura faz terraplanagem para construção de Aeródromo no bairro Professor Simões

prefeito Altair com o presidente do Comtur%2c Eduardo Pescinelli e Bete Lucas no local onde será construída a praça de Balonismo

Aeródromo ou Praça de Aerostatação será construída no Bairro Professor Simões, ao lado do estádio Achilles Sormani e será utilizada para prática de Balonismo, atividade turística que deverá promover desenvolvimento da atividade no Município, com geração de renda e empregos no setor.

A Prefeitura de Agudos realizou esta semana os serviços de terraplanagem do local onde será construída a Praça de Aerostatação ou Aeródromo, para o desenvolvimento da atividade turística de Balonismo.

A praça será composta de campo gramado, para as decolagens do Balão, calçamento, portal, sanitários, paisagismo e toda a infraestrutura para a atividade de Balonismo e também para recepcionar os turistas e atender a população agudense, com mais um local de lazer.

A construção da praça será feita com recursos do governo estadual, através de projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo, com aprovação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e que obteve liberação de verbas direcionadas exclusivamente para este setor, graças a classificação de Agudos como Município de Interesse Turístico (MIT).

Durante acompanhamento dos serviços de terraplanagem%2c prefeito disse que o Balonismo vai trazer desenvolvimento do Turismo em Agudos

O Turismo é atualmente um dos segmentos com maior potencial para o desenvolvimento das cidades, através da geração de empregos e renda, nos diversos setores (hotelaria, alimentação, transporte, artesanato, entretenimento, etc.) que podem lucrar com o crescimento da atividade turística e o Balonismo colocará Agudos como a única cidade da região a oferecer este atrativo turístico.

Antes de escolher este projeto para utilizar os recursos do MIT, o Município já havia feito estudos sobre a possibilidade dos voos turísticos de Balão e Agudos tem os ventos propícios e a cenografia (conjunto de paisagens naturais) ideal para o Balonismo.

O prefeito Altair Francisco Silva esteve no local esta semana, juntamente com o presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli e com a secretária de Planejamento e Turismo Bete Lucas, onde declarou o seu total apoio ao desenvolvimento do setor turístico em Agudos e que a construção deste Aeródromo é um dos primeiros frutos para consolidar o Turismo como um setor para desenvolver a economia local, gerando empregos e renda para a população agudense.