.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura faz terraplanagem para construção de Aeródromo no bairro Professor Simões

Prefeitura faz terraplanagem para construção de Aeródromo no bairro Professor Simões


Prefeitura faz terraplanagem para construção de Aeródromo no bairro Professor Simões

prefeito Altair com o presidente do Comtur%2c Eduardo Pescinelli e Bete Lucas no local onde será construída a praça de Balonismo

Aeródromo ou Praça de Aerostatação será construída no Bairro Professor Simões, ao lado do estádio Achilles Sormani e será utilizada para prática de Balonismo, atividade turística que deverá promover desenvolvimento da atividade no Município, com geração de renda e empregos no setor.

A Prefeitura de Agudos realizou esta semana os serviços de terraplanagem do local onde será construída a Praça de Aerostatação ou Aeródromo, para o desenvolvimento da atividade turística de Balonismo.

A praça será composta de campo gramado, para as decolagens do Balão, calçamento, portal, sanitários, paisagismo e toda a infraestrutura para a atividade de Balonismo e também para recepcionar os turistas e atender a população agudense, com mais um local de lazer.

A construção da praça será feita com recursos do governo estadual, através de projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo, com aprovação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e que obteve liberação de verbas direcionadas exclusivamente para este setor, graças a classificação de Agudos como Município de Interesse Turístico (MIT).

Durante acompanhamento dos serviços de terraplanagem%2c prefeito disse que o Balonismo vai trazer desenvolvimento do Turismo em Agudos

O Turismo é atualmente um dos segmentos com maior potencial para o desenvolvimento das cidades, através da geração de empregos e renda, nos diversos setores (hotelaria, alimentação, transporte, artesanato, entretenimento, etc.) que podem lucrar com o crescimento da atividade turística e o Balonismo colocará Agudos como a única cidade da região a oferecer este atrativo turístico.

Antes de escolher este projeto para utilizar os recursos do MIT, o Município já havia feito estudos sobre a possibilidade dos voos turísticos de Balão e Agudos tem os ventos propícios e a cenografia (conjunto de paisagens naturais) ideal para o Balonismo.

O prefeito Altair Francisco Silva esteve no local esta semana, juntamente com o presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli e com a secretária de Planejamento e Turismo Bete Lucas, onde declarou o seu total apoio ao desenvolvimento do setor turístico em Agudos e que a construção deste Aeródromo é um dos primeiros frutos para consolidar o Turismo como um setor para desenvolver a economia local, gerando empregos e renda para a população agudense.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.