Administração - Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Começam obras de demolição para construção da nova Creche Dinapa

prefeito Altair Francisco acompanhou início dos serviços de demolição da antiga creche Dinapa

Demolição do antigo prédio da Creche Dinapa será feita por empresa terceirizada, sem nenhum custo financeiro para a Prefeitura. Previsão é de que todo o complexo de prédios esteja demolido em 60 dias úteis.

A Prefeitura de Agudos deu início nesta semana, aos serviços de demolição do antigo prédio onde funcionava a Creche Escola Diomira Napoleone Paschoal (Dinapa). A demolição será feita por empresa terceirizada, sem nenhum custo financeiro para a Prefeitura. A empresa responsável pela demolição é uma empresa de Bauru, chamada  “O Demolidor”, que possui cerca de 30 anos de experiência em obras de demolições.

O proprietário da empresa, Sérgio Henrique Ibili conta que participou do processo de licitação para fazer o serviço sem nenhum custo financeiro para a Prefeitura e que ficou acordado em contrato que todo o material reutilizável retirado das construções, será o “pagamento” pelo serviço de demolição. A empresa vai reaproveitar os materiais, o que acaba contribuindo também para a realização de um serviço com sustentabilidade e proteção ao Meio Ambiente.

Após a demolição será construida uma nova creche escola para atender cerca de 200 crianças

Todo o complexo de prédios que funcionavam no local, será demolido, pois toda a extensão do terreno localizado na Rua Faustino Ribeiro, no cruzamento com a Rua Prefeito Antonio Condi, dará lugar a nova Creche Escola Dinapa que além de atender os alunos da antiga creche também irá oferecer novas vagas para as crianças agudenses, num ambiente dotado de toda infraestrutura, seguindo  projeto arquitetônico e de engenharia, produzido pelos técnicos do Fundo do Desenvolvimento da Educação (FDE) que é o órgão da Secretaria Estadual de Educação.

O Convênio entre a prefeitura e o governo estadual prevê a liberação de recursos de aproximadamente R$ 2.500,000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), para a construção da nova creche escola, com capacidade para atender até 200 crianças.

A construção da nova creche escola Dinapa tem previsão para ter início em 2019, logo após a conclusão da demolição e limpeza do terreno que deve levar cerca de 60 dias úteis.

O prefeito Altair Francisco Silva esteve no local para acompanhar os primeiros dias da demolição e destacou a importância desta construção que será um presente para todas as crianças e equipe escolar da Creche Dinapa e também para as demais crianças e população agudense que irá ganhar um novo espaço para a Educação Infantil.