Administração - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Começam obras para construção de 90 casas da CDHU no Jardim Vienense

Obras de muros de arrimo para construção das 90 casas da CDHU no Jardim Vienense

O prefeito Altair Francisco esteve esta semana vistoriando o início das obras para construção das 90 casas da CDHU no Jardim Vienense. Depois dos serviços de terraplanagem do terreno, agora começou a construção dos muros de arrimo.

O  convênio para a liberação de recursos na ordem de R$ 9 milhões de reais, para a construção destas 90 casas foi assinado em dezembro de 2017, entre a Prefeitura e Secretaria Estadual de Habitação.

A data do processo de inscrição, cadastramento e seleção das famílias a serem contempladas com as moradias, será determinado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), em parceria com a Prefeitura e será amplamente divulgado, para que todos tenham acesso aos prazos e local de inscrições.

Para conseguir a liberação dos recursos para a construção das casas, o prefeito Altair Francisco esteve por diversas vezes em São Paulo, levando documentações, fazendo reuniões com a Secretaria e Habitação e na CDHU. Embora o processo para construção do núcleo habitacional tenha começado na administração passada, faltavam ainda vários detalhes para a formalização.

prefeito Altair acompanha obras de muros de arrimo para construção das 90 casas no Jardim Vienense

A equipe da Secretaria de Obras da atual administração produziu a documentação exigida pela CDHU, enviou ofícios e o prefeito acompanhou diretamente todos os procedimentos para que a população agudense possa ter acesso a mais moradias populares. O prefeito contou também com o apoio dos vereadores Glauco Batata, Omar, Luciano Durães, Carlos Alves, vereadora Tata e secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato, que estiveram junto com ele, na secretaria de Habitação, no mês de outubro/2017, em reunião com o secretário estadual Rodrigo Garcia.

O prefeito Altair Francisco silva também conseguiu a liberação de um outro conjunto habitacional, chamado Agudos F, que terá 103 casas que serão construídas no Jardim Santa Cândida.