Agudos, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Domélia deverá receber 20 casas da CDHU

Prefeito Altair e Presidente da CDHU assinam termo de compromisso para construção de moradias populares no Distrito de Domélia

O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano),Humberto Schmidt, esteve em Agudos, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro/2018, para assinatura de protocolo de intenção, para construção de 20 casas populares  no distrito  de Domélia.

O evento de assinatura do protocolo que é um importante documento entre a Prefeitura e a CDHU, para oficializar o compromisso de construção das moradias, foi realizado na Praça Tiradentes, por volta das 17h, com a presença do prefeito Altair Francisco Silva, do presidente da Câmara, Glauco Tom , do secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato, sub prefeito de Domélia, Luiz Claudio, moradores do Distrito e demais autoridades municipais.

O prefeito Altair Francisco destacou a importância desta conquista histórica para os moradores do Distrito que nunca haviam sido beneficiados com a construção de moradias populares. ”É um grande privilégio receber o presidente da CDHU, para formalizar a construção das 20 casas. Os moradores de Domélia precisam e merecem muito mais, no entanto este é um primeiro passo historicamente importante para o Distrito que ainda não tem nenhuma casa popular. Este é o início que representa um grande ganho para a população que necessita de moradia”, afirmou o prefeito.

evento de assinatura da construção das 20 casas em Domélia realizado na praça Tiradentes

O presidente da Câmara, Glauco Batata, parabenizou o prefeito Altair e o secretário municipal de Habitação, neste primeiro passo para atender os moradores de Domélia. “Nestes 4 mandatos que tenho de vereador sempre ouvi promessas de construção de casas da CDHU em Domélia e nunca aconteceu. Hoje vejo a promessa saindo do papel. Domélia está crescendo e possui demanda para mais moradias”, declarou Glauco.

A moradora do Distrito, Marina Aparecida Martins que foi ver de perto a assinatura do termo de compromisso, na Praça Tiradentes, disse que é uma grande alegria saber que os moradores de Domélia vão ter a oportunidade de ter uma casa própria. “Achei ótimo este momento, pois é chance de sair do aluguel, e em Domélia o aluguel é muito caro, chega até a R$ 600,00, conta dona Marina que parabenizou o trabalho do prefeito Altair em conseguir as moradias para o Distrito.

Além das 20 casas para o Distrito de Domélia, o prefeito Altair Francisco conseguiu a obtenção de mais 203 casas populares para Agudos. Noventa serão construídas no Jardim Vienense, já em fase de preparação do terreno e outras 103 no Jardim Santa Cândida.

Luiz Claudio, Humberto Schimit, Prefeito Altair, Dona Marina Martins e Bete Lucas