Administração - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Agudos terá mais uma Creche Escola para atender cerca de 200 crianças

Prefeito Altair e Secretário Estadual de Educação assinaram termo de autorização para construir Creche Escola na Chácara Avato. Cerca de 200 crianças de zero a cinco anos terão escola de alta qualidade que atende prioridade da educação infantil na administração municipal.

O Secretário Estadual de Educação, João Cury, esteve em Agudos, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro/2018, para formalizar o convênio firmado com o Município, para a construção de uma creche escola que irá atender cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos.

O evento de formalização e assinatura da ordem de serviço, para início das obras, ocorreu na Rua Sebastião Faustino Martins, nº 155, no bairro Chácara Avato, por volta das 10h da manhã, exatamente no local onde será construída a creche escola, num valor estimado em R$ 2,5 milhões de reais.

A assinatura do termo para início das obras, previsto para cerca de 40 dias, foi realizada pelo prefeito Altair Francisco e pelo secretário estadual de educação, João Cury, juntamente com o secretário municipal de educação, Rafael Lima,  presidente da Câmara, Glauco Tom e dirigente regional de ensino, Gina Sanches.

A nova creche vai atender as crianças da Chácara Avato e bairros vizinhos, como Parque São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio e também os moradores do novo núcleo habitacional de 90 casas da CDHU que será construído nesta região e núcleo do Programa Minha Casa Minha Vida que está sendo construído pela Ecovita.

De acordo com o prefeito Altair Francisco Silva, a construção desta creche escola vem num momento muito propício, para atender a demanda de crianças desta região da cidade, com a implantação dos dois novos núcleos habitacionais. Altair destacou também o trabalho da administração municipal, na priorização dos investimentos em educação infantil que garante às crianças de Agudos, o acesso à educação de qualidade na primeira infância.

O prefeito lembrou a construção da nova Creche Escola DINAPA que será feita no bairro Professor Simões e a Creche Escola que também será construída no Jardim Santa Angelina, o que somam mais 3 equipamentos para atender as crianças agudenses, na educação infantil.

prefeito Altair e Secretário João Cury assinaram termo de execução das obras da nova creche

O secretário estadual de educação, João Cury, falou sobre o esforço do prefeito Altair Francisco em lutar pela construção da creche escola na Chácara Avato. “O prefeito foi até o FDE solicitar a creche escola para Agudos e teve clareza da prioridade que é um direito das crianças, em serem atendidas na primeira infância. O prefeito de Agudos fez seu esforço, fez sua parte e hoje estamos aqui para deixar Agudos melhor”, declarou o secretário.

Pelo programa Creche Escola, as prefeituras apresentam terreno compatível com um dos modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Secretaria repassa as verbas para o município, mediante a execução das obras, e após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. As unidades são térreas, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

Alunos de escola municipal junto ao prefeito Altair e professoras