Agudos, Terça-feira, 02 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Administração - Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Secretário estadual de Educação estará em Agudos dia 21 de setembro, para assinar ordem de serviço de construção de Creche Escola

prefeito Altair, secretário estadual de educação João Cury Neto e secretário de educação de Agudos Rafael Lima por ocasião da assinatura do convênio 1

O Secretário Estadual de Educação, João Cury, estará em Agudos, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro/2018, para formalizar o convênio firmado com o Município, para a construção de uma creche escola que irá atender cerca de 200 crianças de 0 a 5 anos.

O evento de formalização e assinatura da ordem de serviço, para início das obras, será na Rua Sebastião Faustino Martins, altura do nº 155, no bairro Chácara Avato, às 9h45, local onde será construída a creche escola.

O convênio entre a Prefeitura e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, foi assinado pelo prefeito Altair Francisco Silva, para a construção da Creche no bairro Chácara Avato, com valor estimado em R$ 2,5 milhões de reais.

A nova creche  que será construída no bairro Chácara Avato vai  atender famílias da região, que inclui os bairros Padre São Miguel, Jardim Vienense e Jardim Danúbio.

Pelo programa Creche Escola, as prefeituras apresentam terreno compatível com um dos modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Secretaria repassa as verbas para o município, mediante a execução das obras, e após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. As unidades são térreas, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.