Administração - Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

Prefeitura faz interdição preventiva de escola no Jardim Vienense

engenheiro da Prefeitura explicou os motivos da interdição

Laudo da Defesa Civil baseado em relatório e vistoria do setor de engenharia, pediu interdição preventiva da Emefei Silvia Maria Amato Trigo, no último dia 31 de julho/2018

A Prefeitura de Agudos expediu laudo, no dia 31 de julho/2018, para a interdição preventiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil, EMEFEI Silvia Maria Amato Trigo (SMAT), localizada na Rua Miguel Leão, nº 434, no Jardim Vienense. A escola atende 302 alunos que serão atendidos em outras unidades, sem sofrerem nenhum prejuízo quanto ao aprendizado, instalações adequadas e merenda escolar.

A interdição foi solicitada pelo prefeito Altair Francisco Silva, após vistorias preliminares realizadas pelo setor de Engenharia da Secretaria de Obras, a pedido do próprio prefeito que designou também uma Comissão Especial para vistoriar todos os prédios antigos da Prefeitura, como medida preventiva e cautelar, afim de evitar acidentes, como o ocorrido no mês de abril/2018, com o desabamento do telhado do refeitório da escola infantil Diomira Napoleone Paschoal (DINAPA).

reunião com pais dos alunos foi realizada no dia 31 de julho

A EMEFEI Silvia Maria Amato Trigo ficará fechada para a realização de obras de reforma, pois durante a inspeção do setor de Engenharia, constatou-se telhado com problemas de vazamentos, telhas quebradas e deterioração da estrutura de madeira, com apodrecimento de inúmeras peças; deformações excessivas do telhado, em toda a edificação, promovendo o aparecimento de saliências que favorecem goteiras e comprometem a estabilidade estrutural da cobertura; entre outras situações que apontam para a necessidade de completa substituição das telhas e do madeiramento existente.

O prefeito Altair Francisco, juntamente com o secretário de educação, coordenadoras da escola e equipe do setor de Obras se reuniu com os pais dos alunos, para comunicar a interdição e a forma como os alunos serão atendidos, durante o período da reforma.

Uma outra reunião com os pais, está marcada para o dia 03 de agosto, para apresentação definitiva dos locais e horários de atendimento aos alunos.

prefeito Altair fez o comunicado aos pais, juntamente com secretário de Educação, secretário de Obras e supervisoras da SMAT