Administração - Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Prefeitura de Agudos destina ônibus zero quilômetro para o Transporte Escolar do assentamento Agrocentro

famílias do assentamento comemoram ônibus novo para transporte de alunos

O novo ônibus adquirido pela Prefeitura de Agudos, para o transporte de alunos que residem no assentamento da fazenda Agrocentro e estudam no distrito de Domélia, está circulando há cerca de dois meses e atendeu à uma solicitação de pais e responsáveis.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, o novo ônibus foi adquirido por meio de recursos destinados pelo deputado federal Milton Monti, que atendeu ao pedido do prefeito Altair Francisco, através de uma emenda parlamentar. “Com este novo veículo, os alunos têm mais segurança e mais conforto durante o trajeto que fazem até a escola do Distrito de Domélia”, disse o secretário.

novo ônibus escolar oferece transporte seguro para alunos do assentamento rural

O veículo que fazia o transporte era um micro-ônibus alugado pela prefeitura que já não atendia aos alunos de forma adequada, na avaliação do secretário.

O novo ônibus, ano 2016/2017 é zero quilômetro, possui 41 lugares e é fabricado com especificações de segurança para transportar estudantes com idade entre 6 e 10 anos.