Administração - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Bombeiro de Agudos conquista segundo lugar em prova estadual de natação

prova de natação reuniu 800 competidores

Sargento Renato que comanda o posto de bombeiros de Agudos, conquistou o segundo lugar por equipe, na categoria Master

Foi realizada na manhã de quinta-feira (05/04), a 32ª edição da Prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a maior e mais tradicional prova esportiva dos bombeiros paulistas. A prova é realizada na Represa do Jaguari, em Jacareí, reunindo militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo e também civis.

Na edição de 2018, o percurso de 3600m, contou com a participação de mais 800 competidores de 20 equipes de São Paulo e outros estados.

“A competição serve como treinamento para as ações operacionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em salvamento aquático”, relata o sargento Renato, comandante do Posto de Bombeiros Agudos.

Para o comandante do 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru, Tenente Coronel Miguel Angelo Minozi, a prova de Natação Equipada do Corpo de Bombeiros é importante para o estímulo e o treinamento dos bombeiros e dos policiais militares nas operações de salvamento aquático e também por ser a maior competição que reúne os bombeiros do Estado de São Paulo. “Todas as unidades do Corpo de Bombeiros participam desta prova e ela faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo”.

A prova é dividida nas categorias Militar Feminina, Militar Veterano, Militar Praticante, Militar Sênior e Militar Master, além da categoria Civil. Na natação equipada os competidores utilizam obrigatoriamente roupa de neoprene, snorkel e nadadeira.

O Décimo Segundo Grupamento de Bombeiros compareceu com a equipe completa, ou seja, nadadores de categorias militares e também a equipe civil, somando mais de 30 atletas ao todo.

A Equipe teve ótimos resultados. Com Matheus Cimas na categoria Civil do 12 º GB em primeiro lugar e a 2ª colocação da equipe Master, com o, Subtenente Vinicius (Bauru), Sargento Renato (Agudos), Sargento Geraldo (Botucatu), Celestino (Botucatu) e Cabo Villa (Piraju). O 1º Sargento PM Celestino, novamente foi um dos destaques na competição, ficando na 3ª colocação na classificação geral, sendo o 1º colocado na categoria Master.

“Treinamos muito e essa integração entre militares e civis é muito importante. Além da preparação física aquática que é realizada na piscina do Seminário Santo Antonio, que inclusive gostaria de agradecer pelo apoio”, declarou o sargento Renato.