Administração - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

NOTA ATUALIZADA PREFEITURA DE AGUDOS – desabamento do telhado em creche berçário

NOTA ATUALIZADA  PREFEITURA DE AGUDOS – desabamento do telhado em creche berçário

O desabamento do telhado do refeitório da Creche Berçário “Professora Diomira Napoleone Paschoal”, localizada na Rua Faustino Ribeiro, nº 261, em Agudos, ocorreu por volta das 8h da manhã, neste dia 18 de abril/2018. Cerca de 20 crianças estavam no refeitório no momento do acidente, acompanhados de pelo menos 3 professoras e uma servente. Segundo informações do diretor administrativo da UPA, Regis Pauletti, deram entrada na unidade de pronto atendimento, 19 pessoas, sendo 15 crianças e 4 adultos. A maioria dos feridos com escoriações leves e que foram liberados, após período de observação e atendimentos médicos

Deste total, duas professoras e uma criança foram para atendimentos em Bauru, por escolha dos familiares, por possuírem convênio médico. Mas todos passam bem.

As causas do desabamento, estão sendo apuradas e a Prefeitura solicitou a vinda de um perito do instituto de pesquisas tecnológicas da Defesa Civil de São Paulo que deve estar na cidade amanhã, dia 19 de abril, para colaborar com a emissão de laudo técnico e perícia.

Todo o complexo de prédios onde funcionava a creche berçário, secretaria de educação e cultura, almoxarifado e oficinas musicais, está interditado.

Os 121 alunos da creche berçário serão remanejados para outras escolas.

O prefeito Altair Francisco agradece a todos os voluntários, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, funcionários da Prefeitura, SAMU e UPA que ajudaram prontamente no socorro às vítimas e se solidariza com todas as famílias.