Administração - Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

Nota Prefeitura de Agudos – desabamento do telhado em creche berçário

O desabamento do telhado do refeitório da Creche Berçário “Professora Diomira Napoleone Paschoal”, localizada na Rua Faustino Ribeiro, nº 261, em Agudos, ocorreu por volta das 8h da manhã, neste dia 18 de abril/2018. Cerca de 20 crianças estavam no refeitório no momento do acidente, acompanhados de pelo menos 4 professoras. Segundo informações do diretor administrativo da UPA, Regis Pauletti, deram entrada na unidade de pronto atendimento, 19 pessoas, sendo 15 crianças e 4 adultos. A maioria dos feridos com escoriações leves, sem maiores gravidades.

Deste total, duas professoras e uma criança foram para atendimentos em Bauru, mas por escolha dos familiares, por possuírem convênio médico.

A causa do desabamento, segundo o engenheiro da Prefeitura, Agostinho de Barros Tendolo, foi devido a infiltrações de água de chuva que comprometeu o madeiramento, provocando o rompimento de uma “tesoura de madeira” que num efeito cascata rompeu todo o telhado do refeitório.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil interditaram o local e devem emitir laudo até o final do dia. O socorro às vítimas foi imediato e pontual, com toda assistência da Secretaria de Saúde, Samu, UPA e funcionários da Prefeitura.