.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais 103 casas da CDHU são confirmadas para Agudos

Mais 103 casas da CDHU são confirmadas para Agudos


Mais 103 casas da CDHU são confirmadas para Agudos

prefeito Altair comemora a conquista dos dois núcleos habitacionais da CDHU para Agudos

 

A construção de moradias populares chega a quase 200 unidades na atual gestão. Prefeito já havia assinado convênio em 2017, para a construção de 90 casas e agora conseguiu a liberação de mais 103 

A Prefeitura de Agudos conseguiu a liberação junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), da Secretaria de Habitação do Estado, para construção de mais 103 casas, que farão parte do Conjunto Habitacional F, no Jardim Santa Cândida. Com isso, o município passará a contar com quase 200 moradias populares, se somadas as 90 moradias que serão construídas, também pela CDHU, no Conjunto Habitacional G, no Jardim Vienense.

A conquista foi anunciada pelo prefeito Altair Francisco Silva nesta terça-feira, dia 3 de abril/2018, após reunião na sede da CDHU, em São Paulo. Estavam com o prefeito os Secretários Municipais de Habitação e Desenvolvimento Cleber Cavinato, de Educação Rafael Lima, e de Assistência Social Elisângela Bianchi Silva, além do vereador Patric Rafael Ribeiro Teixeira.

O Conjunto Habitacional F será construído no Jardim Santa Cândida, na região próxima às unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Serão atendidas famílias de baixa renda, de acordo com os critérios da CDHU. A Prefeitura aguardava a confirmação das novas moradias desde junho do ano passado.

Dentro do programa, a Prefeitura de Agudos faz o cadastramento e a Companhia classifica as famílias que podem participar, realizando posteriormente o sorteio para aquelas que serão atendidas.

prefeito Altair e o secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato conferem termos do convênio

“Este programa é de extrema importância por que são casas de qualidade, mas com custo baixíssimo para as famílias que forem sorteadas”, destacou o prefeito Altair.

Após a assinatura do convênio, a CDHU abrirá a licitação para construção das moradias, com investimento de cerca de R$ 20 milhões, e a Prefeitura passa a acompanhar o andamento do processo, de acordo com Altair, para que não haja atraso no andamento da obra.

“Esta é uma conquista importantíssima, lutamos muito para conseguir, contando com a ajuda de muitas mãos, inclusive de outras administrações, prefeitos e vereadores. Mas, na nossa gestão, intensificamos o pedido, estivemos muitas vezes na CDHU, no ano passado, em uma delas, na  companhia dos vereadores, Glauco Batata, Omar, Luciano Durães, Carlos Alves, vereadora Tata e em uma das reuniões também contamos com a presença da deputada Rita Passos, e este ano, fomos várias vezes clamando por estas casas, por isso temos muito o que comemorar”, avaliou o prefeito.

420 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.