Administração - Terça-feira, 28 de Abril de 2015

Prefeitura de Agudos entrega carnês do IPTU 2015

Foram entregues mais de 14 mil carnês em toda cidade; a previsão de arrecadação é de R$ 1,8 milhões

Prefeitura de Agudos entrega carnês do IPTU 2015

A Prefeitura de Agudos enviou durante as primeiras semanas de abril, através dos Correios, os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2015. Os contribuintes podem optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelado em até 6 prestações.

De acordo com a administração tributária da prefeitura foram entregues 14.429 carnês de imóveis cadastrados e tributáveis. Os contribuintes que não receberam o carnê devem retirá-lo pessoalmente no setor fiscal no prédio do Paço Municipal, localizado na Praça Tiradentes, ou fazer a impressão da segunda vida do boleto na página da prefeitura na internet (www.agudos.sp.gov.br). O imposto poderá ser pago em qualquer agência bancária ou nas lotéricas até a data do vencimento, após o isso somente serão aceitos pagamentos nas agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas.

O valor do IPTU segue sem reajustes em Agudos e está "congelado" desde 2002 como forma de incentivo ao morador, que em 2015 teve um prazo maior para planejar o pagamento do imposto, já o que o vencimento foi transferido para maio, dando uma folga maior para as contas de início de ano. Com o pagamento deste ano a prefeitura espera arrecadar, cerca de R$ 1.8 milhões de reais.

Para Everton Octaviani, a expectativa é que a transferência do vencimento do IPTU para maio e o congelamento do IPTU diminuam a taxa de inadimplência nesse ano. "Nesse ano nós optamos por estender o pagamento do IPTU para que os moradores tivessem uma folga nas contas do início do ano e pudessem se planejar para o pagamento do imposto. Com a arrecadação podemos investir na cidade, melhorar os setores básicos, continuar o crescimento e aumentar a qualidade de vida", encerra o prefeito.

Confira as datas de pagamento:

• ·  Parcela Única: 15/05/2015 - Com 10% de desconto
  • ·  1ª parcela: 15/05/2015