Saúde - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

Carreta da Mamografia já está atendendo em Agudos

O atendimento ocorre por ordem de chegada, com a distribuição de 50 senhas de segunda a sexta-feira e 25 senhas aos sábados

Carreta da Mamografia Mulheres de Peito já iniciou seus atendimentos no município de Agudos. O equipamento encontra-se instalado na Avenida Carvalho Pinto, próximo à rotatória da Bandeira, e oferece atendimento de segunda a sábado até o próximo dia 10 de fevereiro.

A presença da carreta visa agilizar o diagnóstico, proporcionando acesso facilitado a mulheres da cidade. Para realizar o exame no veículo do programa Mulheres de Peito, as pacientes a partir de 35 anos devem apresentar RG, Cartão do SUS e, caso possuam, o pedido médico. A Secretaria de Saúde também fornecerá o pedido médico no local para aquelas que não o possuírem.

O atendimento ocorre por ordem de chegada, com a distribuição de 50 senhas de segunda a sexta-feira, com atendimento das 8h às 17h, e 25 senhas aos sábados, com atendimento das 8h ao meio-dia. Essa estratégia visa assegurar o acesso a um maior número de mulheres, garantindo que a Carreta da Mamografia atenda às demandas da comunidade de Agudos.

É imprescindível ressaltar que, para participar do exame, as interessadas devem estar munidas do Cartão SUS e do RG. Além disso, aquelas que possuírem pedido médico de mamografia podem levar o documento, simplificando o processo e agilizando o atendimento.

"A mamografia é um exame essencial para o rastreamento do câncer de mama, capaz de detectar a doença em sua fase inicial. Todas as mulheres a partir de 35 anos podem realizar esse importante exame aqui na carreta", explica o Enfermeiro José Ademir Francisco. "A proteção é o melhor meio de garantir uma vida saudável", finalizou.