Saúde - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

Rede Gestar faz o 1º Curso para Gestantes em 2024

O curso oferecerá palestras ministradas por profissionais experientes em diversas áreas relacionadas à gestação e cuidados com o recém-nascido

No próximo dia 31 de janeiro, a Rede Gestar em Agudos, inicia o ano de 2024 com um evento especial: o 1º Curso para Gestantes. Com uma programação cuidadosamente elaborada, o curso oferecerá palestras abrangentes ministradas por profissionais experientes e renomados em diversas áreas relacionadas à gestação e cuidados com o recém-nascido.

O evento terá início às 9h, no dia 31 de janeiro, com a palestra sobre "Atuação Fonoaudiológica Mamãe X Bebê", ministrada pela Fonoaudióloga Ariany Garcia. A palestra abordará a importância da comunicação entre mãe e bebê, destacando a relevância dos cuidados com a linguagem e audição desde os primeiros momentos de vida.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros apresentará informações vitais sobre "Primeiros Socorros em Situação de Engasgo no Recém-Nascido". Com demonstrações práticas e dicas essenciais, os futuros pais poderão adquirir conhecimentos valiosos para lidar com situações de emergência.

No dia seguinte, 01 de fevereiro, o curso continua com duas palestras igualmente relevantes. A Fisioterapeuta Daniélle A. Scantamburlo Buzolin abordará o tema "Acupuntura e Cuidados na Gestação", oferecendo insights sobre os benefícios dessa prática milenar para as gestantes. Em seguida, a Dentista Dra. Fernanda Priscila Vertuan discutirá "A Importância da Saúde Bucal em Gestantes e Bebês", enfatizando a conexão entre a saúde bucal da mãe e a do bebê.

O evento será realizado na Rede Gestar, localizada na avenida Benedito Otoni, 209, no Centro de Agudos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3262-0591.

O destaque do curso vai além do conhecimento oferecido, já que é um evento gratuito e contará com o sorteio de brindes para os participantes. Uma oportunidade única para gestantes e futuros pais se prepararem da melhor forma possível para a chegada do bebê, contando com a expertise de profissionais qualificados.