Agudos, Sábado, 30 de Maio de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 08 de Março de 2017

Prefeito pede inclusão de Agudos no Programa Estadual “Via Rápida Emprego”

O prefeito Altair Francisco Silva solicitou ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio Luiz França Gomes, que o Município de Agudos, seja incluído no Programa “Via Rápida Emprego”.

A Prefeitura declarou, através de ofício, o interesse em aderir ao Programa proposto pela Secretaria Estadual, como uma forma de desenvolver políticas públicas que promovam a qualificação profissional e a redução do desemprego. Segundo o prefeito, estas políticas se fazem extremamente necessárias, sobretudo neste momento, quando os Municípios vivenciam situações como a que foi noticiada pelo Portal UOL do jornal Folha de São Paulo, no último dia 03 de março de 2017, em primeira página, relatando a redução, somente em janeiro, de 40.864 vagas de trabalho com carteira assinada no País.

“Acreditamos que através de ações pontuais e de Programas, como o Via Rápida Emprego, o Estado de São Paulo e Agudos correrão na contramão dessa difícil realidade, que atenta até contra a dignidade do trabalhador. Por isso nos propomos a buscar os caminhos e medidas que forem necessárias para atender a nossa população”, declarou Altair.