.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Merenda de qualidade é caminho para uma educação saudável

Alimentação escolar segue as diretrizes do PNAE  e foca em uma alimentação nutritiva e com maior presença de produtos naturais


Merenda de qualidade é caminho para uma educação saudável

A qualidade da educação vai muito além das salas de aula e dos livros didáticos. Reconhecendo a influência decisiva da alimentação na formação dos alunos, a Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação, tem se empenhado em oferecer uma merenda escolar saudável e nutritiva nas escolas do município.

As diretrizes estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), conforme a resolução 06/2020, são uma referência importante, inclusive gerenciadas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e pelo próprio município, considerando o nível de processamento dos alimentos, garantindo assim a qualidade nutricional da merenda.

Em Agudos, a merenda escolar é fruto de um planejamento meticuloso e de um cuidadoso preparo, com o objetivo de proporcionar não apenas uma refeição que sacie a fome, mas também que contribua efetivamente para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

O cardápio é pensado para oferecer uma alimentação balanceada, livre de alimentos açucarados e processados artificialmente, com foco em mais frutas, legumes e vegetais, atendendo às necessidades nutricionais dos alunos.

A nutricionista Heloise Lopes Fernandes, responsável pela supervisão do cardápio, destaca a importância da alimentação para o aprendizado. "O nosso cardápio é cuidadosamente elaborado e contém diariamente uma proteína, verdura, legumes, frutas, além do tradicional arroz e feijão. Nosso objetivo é desenvolver bons hábitos alimentares nas crianças, principalmente nos berçários, de zero a três anos, onde ocorre a introdução alimentar. Essa é uma etapa extremamente relevante no processo educacional”, explica.

A preocupação com a saúde e o bem-estar dos alunos também se estende aos que possuem restrições alimentares. O cardápio é adaptado para contemplar as necessidades específicas de cada estudante, garantindo que todos tenham acesso a uma alimentação adequada e saborosa.

Com um compromisso sólido com a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes, a Secretaria de Educação reforça sua dedicação em proporcionar uma merenda escolar que vai além do simples nutrir do corpo, mas também nutre a mente e o aprendizado. A valorização de uma alimentação saudável e balanceada não apenas fortalece os hábitos alimentares das crianças, mas também contribui para um ambiente escolar mais propício ao desenvolvimento integral dos alunos. 

 

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.