.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Cultura - Segunda-feira, 14 de Março de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encenação da morte e ressurreição de Cristo será na "Sexta-Feira Santa"

Mais de 60 atores estão ensaiando para fazer a tradicional encenação em Agudos; primeira apresentação aconteceu há mais de 30 anos


Encenação da morte e ressurreição de Cristo será na

Mais de 60 atores estão ensaiando para fazer a tradicional encenação em Agudos; primeira apresentação aconteceu há mais de 30 anos

A encenação da Paixão de Cristo, elaborada por fiéis da comunidade São Pedro e da paróquia Santo Antônio, em Agudos será na sexta-feira, 25, "Feriado da Paixão". A primeira encenação foi feita na cidade em 1985. Até hoje, alguns atores que foram os pioneiros na época, participam do evento. A apresentação começa às 18h na Praça do Sol.

De acordo com um dos organizadores do evento, Luiz Carlos de Paula, a encenação foi realizada pela primeira vez, no centro comunitário do Jardim Cruzeiro. Os escudos e capacetes eram feitos de cartolina, lanças com cabos de vassoura e o figurino era improvisado. "Nosso figurino era e ainda é muito bonito, estamos a cada ano trabalhando para fazer uma encenação emocionante e fiel à história do nosso Senhor", disse.

Neste ano o grupo, que conta com mais de 60 atores, fará uma apresentação especial, abrilhantada com efeitos especiais, sonoplastia e luz, além da tradicional queima de fogos. A encenação será realizada na sexta-feira, 25, - Feriado da Paixão -, às 18h na Praça do Sol, onde será a condenação de Jesus. Depois os fiéis vão acompanhar a encenação, até o estádio municipal Achilles Sormani, local onde o grupo apresentará a crucificação e a ressurreição de Cristo.

973 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.