.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota da Prefeitura de Agudos sobre o Processo Seletivo dos Professores

Não haverá qualquer alteração no conteúdo das provas, e os candidatos que já efetuaram suas inscrições podem ficar tranquilos, pois sua participação no processo seletivo está garantida


Nota da Prefeitura de Agudos sobre o Processo Seletivo dos Professores

 

A Prefeitura Municipal de Agudos, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer sobre a recente retificação ao Edital 01/2024 relacionado ao Processo Seletivo da Educação.

 

Em virtude de denúncia anônima, o Ministério Público, após análise da denúncia, questionou ao Município a previsão de atribuição de pontuação diferenciada para tempo de serviço público no magistério municipal de Agudos. Apesar de o mesmo critério já ter sido adotado em processos anteriores, na intenção de valorizar os experientes professores que já atuaram em nossa rede municipal, o questionamento do MP aponta que tal diferenciação não possui previsão legal.

 

Atendendo à recomendação da Procuradoria Jurídica, a Prefeitura de Agudos informa que o referido item foi prontamente excluído do sistema de pontuação do Processo Seletivo. Destaca-se que, mesmo com essa modificação, permanecem como critérios de pontuação os títulos de mestrado, doutorado e pós-graduação, que continuam sendo considerados para a classificação dos candidatos.

 

É importante salientar que não haverá qualquer alteração no conteúdo das provas, e os candidatos que já efetuaram suas inscrições podem ficar tranquilos, pois sua participação no processo seletivo está garantida.

 

A Prefeitura de Agudos reafirma seu compromisso com a transparência, legalidade e a igualdade nas seleções públicas, buscando sempre aprimorar os processos de forma a atender aos princípios da administração pública.

 

Reiteramos a importância da participação ativa da comunidade e dos órgãos fiscalizadores na construção de um ambiente justo e equitativo para todos.

487 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.