Cultura - Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023

Desfile Cívico reuniu milhares de pessoas em Agudos

Evento aconteceu na rua Treze de Maio e reuniu diversos segmentos da sociedade civil

Na última quinta-feira, dia 07 de setembro, a cidade de Agudos testemunhou uma impressionante demonstração de patriotismo e união, à medida que milhares de pessoas se reuniram na rua Treze de Maio para celebrar o Dia da Independência do Brasil no tradicional Desfile Cívico. O evento, que é uma tradição na cidade, foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e contou com a participação de escolas, entidades assistenciais, clubes e diversos segmentos da sociedade civil.

O destaque ficou com a apresentação da “Fanfarra Municipal Fernando Tek”, que foi fundada em abril deste ano e desfilou pela primeira vez. Mais de 100 pessoas participaram da fanfarra, demonstrando a força do município no segmento e preservando essa tradição cultural da cidade.

Outro ponto alto do desfile foi a apresentação da “Corporação Musical Maestro João Andreotti”, que comemorou os 50 anos de formação do grupo trazendo para o desfile ex-participantes da banda e do corpo coreográfico. A apresentação emocionou o público presente.

As escolas municipais, estaduais e colégios particulares também marcaram presença no desfile, assim como secretarias do município, entidades, associações e clubes de serviços. O evento contou ainda com a Tenda da Saúde, que ofereceu vacinação contra a gripe e também a vacina Bivalente contra a covid-19.

O prefeito de Agudos, Fernando Octaviani, expressou sua gratidão à população pela participação massiva no evento, ressaltando a importância de celebrar a independência do país como um símbolo de unidade e amor à pátria. "É incrível ver nossa cidade se unindo dessa forma para celebrar nossa independência. Agradeço a todos os agudenses que compareceram e fizeram deste dia um momento especial", disse o prefeito Octaviani.

Além disso, o prefeito estendeu seus agradecimentos aos servidores da prefeitura, que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso do desfile, e destacou o papel fundamental das escolas, entidades assistenciais e clubes que participaram, enaltecendo a diversidade e o engajamento da população de Agudos.

O Desfile Cívico de Agudos deste ano reforçou a importância de manter viva a tradição cívica e o amor pelo país, unindo a cidade em torno de valores fundamentais.