Educação - Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016

Dinâmica com diretores visa melhorar qualidade do ensino

Atividade foi organizada pela secretaria de educação de Agudos e reuniu profissionais focados em refletir sobres as práticas educacionais e aprimorar atendimento aos alunos, pais e comunidade

Dinâmica com diretores visa melhorar qualidade do ensino

A prefeitura de Agudos, por meio da secretaria de educação, promoveu um encontro de gestores das escolas e creches da rede municipal de ensino. O objetivo da atividade, realizada na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, foi estimular a reflexão dos profissionais da área educacional sobre sua atuação. Desta forma, a dinâmica que contou com a participação das diretoras de todas as 18 unidades escolares de Agudos, vai melhorar a qualidade da educação nas escolas do município.

Na ocasião foram debatidos assuntos como a inclusão dos novos alunos das escolas, recepção e esclarecimento de dúvidas dos pais, participação da comunidade em atividades extracurriculares, transporte de alunos, estabelecimento e cumprimento de horários, entre outros.

Para o secretário, Waldemir Rodrigues de Melo, esta reunião que dá início ao ano letivo de 2016 é fundamental para aprimorar o trabalho que vem sendo realizado pela pasta. “Este é um momento que a gente pode crescer profissionalmente, é uma vivência importante porque os gestores podem compartilhar assuntos que estão no cotidiano dos diretores, professores, estudantes e colaboradores das escolas. Todo este esforço vem no sentido de fazer que a educação de Agudos seja compatível com a qualidade do trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Everton Octaviani à frente da prefeitura de Agudos. Os resultados foram muito positivos”, ressalta Waldemir.

O prefeito Everton Octaviani também reafirmou o compromisso da sua administração com o ensino de qualidade nas escolas de Agudos. “O mundo hoje é muito dinâmico e as escolas precisam estar sempre atentas às novas necessidades da sociedade. Estamos investindo na qualificação dos profissionais que promovem a educação no nosso município e em todos os recursos tecnológicos disponíveis para melhorar o serviço que prestamos para as famílias agudenses. Nosso objetivo é preparar essas crianças pra o futuro, através de um ensino de qualidade”, disse Octaviani.