Educação - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Rede municipal de ensino de Agudos retoma aulas

Mais de 3,7 mil estudantes em 18 unidades de ensino voltaram a estudar na semana passada na cidade; secretaria de educação desenvolve trabalho para continuar aprimorando qualidade do aprendizado ano após ano

Rede municipal de ensino de Agudos retoma aulas

No último dia 11 de fevereiro, os estudantes da rede municipal de ensino de Agudos voltaram às escolas. Ao todo, a cidade conta com 18 unidades escolares. Entre elas, são cinco escolas de educação infantil, quatro de ensino fundamental/educação de jovens e adultos, outras quatro de ensino fundamental/educação infantil, além de cinco berçários.

De acordo com o secretário de educação, Waldemir Rodrigues de Melo, o ano de 2016 será marcado por novidades tanto para os alunos, quanto para os diretores e professores de Agudos. “A cada ano procuramos elevar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede municipal. Para isso, investimos nos profissionais que trabalham diretamente com as crianças e jovens de Agudos, disponibilizando cursos de aprimoramento. Também procuramos sempre melhorar o material de apoio as aulas, com apostilhas atualizadas e promovendo o uso de novos recursos para a educação. Um exemplo deste comprometimento são os netbooks que vamos disponibilizar aos estudantes. Para os diretores também estamos implantando um novo sistema de gestão, uma novidade muito importante”, explica ele.

Para o prefeito Everton Octaviani, a educação é melhor forma de investir no futuro de Agudos. “Estamos muito felizes com o início de mais um ano letivo da nossa rede municipal de ensino. É um momento em que a gente vai colocar em prática todo um planejamento no sentido de colaborar com a formação dos futuros agudenses. São eles que vão cuidar da nossa cidade daqui a algum tempo e eles precisam ter as melhores condições de aprendizagem. Só assim podemos garantir que Agudos continue a se desenvolver por um longo tempo, investindo nas crianças e nos jovens”,

Ao todo, a rede de ensino municipal de Agudos possui 3.725 estudantes. São aproximadamente 1.520 na educação infantil e outros 2.190 no ensino fundamental, além de 15 alunos da educação de jovens e adultos do município. Já o número de professores que atuam na rede escolar de Agudos é de 318.