Agudos, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h00m às 17h00m.

Cultura - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

Agudos inaugura Espaço Cultural Arcângelo Napoleone neste sábado (18/11)

Evento contará com a apresentação da Corporação Musical Maestro João Andreotti

Agudos inaugura Espaço Cultural Arcângelo Napoleone neste sábado (18/11)

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos inaugura neste sábado (18/11) o Espaço Cultural Arcângelo Napoleone, nas dependências do Cine Theatro São Paulo. O evento será às 19h30 e tem entrada gratuita. Haverá apresentação da Corporação Musical Maestro João Andreotti em comemoração aos 49 anos de história do grupo. A cerimônia contará também com a presença de autoridades locais e da região. O espaço foi remodelado com o objetivo de possibilitar o acesso à arte e à cultura para toda a comunidade.

O prédio do Cine Theatro é um dos mais antigos da história da cidade, construído pelo senhor Arcângelo Napoleone em 1910, e revitalizado através da iniciativa de José Napoleone, o Malo, que é neto de Arcângelo.

Para a inauguração total do teatro, faltam poucos detalhes. O Espaço Cultural, que será inaugurado no sábado, fica no mesmo prédio e funcionará como um complemento às atividades do cinema e do teatro, possibilitando a realização de exposições e apresentações artísticas.

“É uma alegria poder fazer essa inauguração. A nossa população esperava ansiosamente pela reinauguração oficial do Cine Theatro São Paulo, que deve acontecer em breve. Mas estamos abrindo a área do Espaço Cultural para que todos possam conhecer o local, que é um dos locais mais importantes da história de Agudos”, disse o prefeito Fernando Octaviani.

Para a inauguração, além da apresentação da Corporação Musical Maestro João Andreotti, haverá também exposição de livros dedicada a escritores locais, que poderão apresentar suas obras e conversar com leitores.

Serviço

A inauguração do Centro Cultural Arcângelo Napoleone será neste sábado (19/11), às 19h30, a entrada é de graça. O centro fica no Cine Theatro São Paulo, na avenida Rui Barbosa, n. 256, no Centro.

Portal atualizado em: 07/12/2022 16:52:27