Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0

Social - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura abre chamamento para usuários fazerem o Cadastro Único

CadÚnico é sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais da população em situação de vulnerabilidade; atualização obrigatória é até 30 de julho


Prefeitura abre chamamento para usuários fazerem o Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Agudos está fazendo um chamamento público para que usuários de benefícios sociais façam o Cadastro Único (CadÚnico), que é o sistema do Governo Federal que controla os benefícios da população em situação de vulnerabilidade. O objetivo é fazer o cadastramento de quem não tem ou atualizar os cadastros que estão desatualizados há mais de 24 meses, além de prestar atendimento para todas as dúvidas que surgirem, relacionadas, inclusive, aos benefícios sociais.

Para realizar o cadastramento e atualização é necessário levar todos os documentos originais dos moradores da residência, sendo eles: RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, declaração escolar para estudantes e comprovante de renda.

“Nós estamos promovendo uma força tarefa para atender e atualizar o cadastro do maior número de usuários, tanto para ampliar nossa cobertura, quanto para garantir que essas pessoas estejam aptas a receberem seus benefícios. É importante que não só aquelas pessoas que já recebem benefícios do Governo Federal, mas também aquelas que têm inscrição do CadÚnico desatualizada, compareçam na secretaria para atualizar os dados”, explica a Secretária de Assistência Social Aline Borro Bocardo.

Aline explica ainda que o CadÚnico garante acesso aos programas de transferência de renda, que são ferramentas importantes de desenvolvimento social e de combate à pobreza. “Estamos vivenciando um período pós pandêmico de muita miséria. É crescente a crise econômica e o número de famílias em vulnerabilidade social. É para esse público que trabalhamos fortemente, no enfrentamento e na erradicação da extrema pobreza no município”, afirma a secretária.

Ela afirma ainda que a atualização é rápida. “Não tem burocracia, é uma atualização cadastral simples, o agendamento é feito de um dia para o outro e não há filas de espera. Estamos nos esforçando ao máximo para que todas as pessoas façam a sua atualização o mais rápido possível, por isso é importante que o usuário nos procure e evite perder benefícios”, explica Aline. 

A partir das informações cadastradas no sistema do CadÚnico, é possível que as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa sejam selecionadas para diversos programas sociais, como Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Tarifa Social de Energia, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Cesta Básica e Viva Leite, entre outros.

Por isso, é muito importante que as famílias já inscritas atualizem seu cadastro, a cada dois anos ou quando tiver alteração de endereço, telefones, renda, entrada e saída de pessoas da família, entre outros.

O prazo para realização do cadastramento e atualização é 30 de julho, e os dados atualizados no CadÚnico garantem, por exemplo, que os usuários recebam o Auxílio Brasil de R$ 600. Sem o cadastramento o benefício não é liberado.

Para realizar o cadastramento, basta procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica em novo endereço, agora na avenida Celidônio Neto, n. 241, no Centro. O Governo Federal leva dois dias úteis para avaliar o cadastramento e oferecer os benefícios disponíveis.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.