.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Legião Mirim de Agudos recebe 470 novos inscritos para este ano

Entidade recebe novos legionários neste ano e intensifica atividades do “Curso Preparatório para o Primeiro Emprego”


Legião Mirim de Agudos recebe 470 novos inscritos para este ano

A Legião Mirim de Agudos recebeu em janeiro (18 a 22 de janeiro) 470 novas inscrições para vaga de legionário, são adolescentes de 14 a 17 anos que receberão a partir de fevereiro a formação do “Curso Preparatório para o Primeiro Emprego”. Para Nilza Alves, assistente social, este é o ano com o maior número de inscrições e o resultado se deu pelo empenho do trabalho em equipe e tecnologia empregada no processo de inscrição, além da credibilidade que a comunidade tem para com a instituição: “Vimos que estamos no caminho certo, o nosso trabalho está sendo cada vez mais reconhecido pela comunidade agudense. Agora os adolescentes sabem que aqui é o ponto de partida para o futuro profissional. E ao inovarmos com a inscrição online, conseguimos atingir maior número de inscritos”, explica Alves.

 

Próximo passo na entidade

 

A entidade oferecerá a partir do dia 15 de fevereiro às futuras turmas, conhecimento focado no mercado de trabalho e disciplinas básicas de práticas para o desempenho de tarefas de escritório, como auxiliar administrativo e informática. Será trabalhado também noções básicas de marketing pessoal, postura profissional e ética, além do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Com o objetivo de detalhar o trabalho de responsabilidade social da Legião Mirim reuniões com os pais e os novos legionários estão sendo realizadas neste mês, para conhecerem a estrutura da sede - Cinema “Cine Janelas”, Espaço Cultural, Salão de Jogos, Sala de Informática, Refeitório, Cozinha, Escritório, Campo de Futebol e para melhor atender os inscritos, as duas novas salas de aula.  

 

Primeiro Emprego e Comprometimento

 

Em parceria com empresas locais, 150 legionários foram encaminhados ao mercado de trabalho no ano 2015. O presidente da entidade, o advogado Agnaldo Gonçalves, afirma que neste ano novas ações serão realizadas para a qualificação e encaminhamento dos legionários ao mercado de trabalho e destaca: “A Entidade ao capacitar o adolescente através do programa menor aprendiz, facilita o acesso deste ao primeiro emprego, o que é de grande valia no atual momento econômico vivenciado pelo país”, declara Gonçalves.

 

Serviço

 

O início das aulas será a partir do dia 15 de fevereiro, em breve serão divulgadas as turmas na sede da entidade e pela internet: www.legiaomirimagudos.com ou www.facebook.com/legiaomirimagudos. Visite a entidade: Av. Joaquim Ferreira Souto, 937, Santa Cecília. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações: (14) 3262-1139.

861 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.