.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Legião Mirim de Agudos abre inscrições em Janeiro

Adolescentes interessados devem ter entre 14 e 17 anos e estarem matriculados em uma rede de ensino


Legião Mirim de Agudos abre inscrições em Janeiro

Tem início dia 18 de janeiro (Segunda-Feira) as inscrições para o “Curso Preparatório para o Primeiro Emprego” da Legião Mirim de Agudos. Anualmente a entidade atende aproximadamente 500 adolescentes entre 14 e 17 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho no município.

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de janeiro na sede da associação, das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Para a inscrição é necessário o interessado estar matriculado em uma rede de ensino e comparecer à sede da associação portando declaração original escolar (2016), além da cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho que contém a foto, cartão do SUS, comprovante de residência atual e uma foto 3x4. E para o responsável legal, apenas cópia do RG e CPF (Não é necessário estar acompanhando no ato da inscrição).

Formação inicial para o mercado

A Legião Mirim de Agudos neste ano já encaminhou cerca de 150 para o mercado de trabalho. Através de acompanhamento social, os alunos são avaliados e encaminhados ao mercado conforme a necessidade das empresas parceiras. “As empresas auxiliam na integração deste primeiro trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Fazemos uma análise de perfil e do desenvolvimento do adolescente e então o encaminhamos” revela Nilza Cristina Alves, assistente social da entidade.

Quando o adolescente é encaminhado ao mercado de trabalho ele assume o compromisso de permanecer no ‘Curso Preparatório para o Primeiro Emprego’. “Ele não rompe o vínculo, continua na entidade uma vez na semana cursando a modalidade do curso” finaliza Alves.

 

Serviço

A Legião Mirim de Agudos fica na Av. Joaquim Ferreira Souto, 937, Santa Cecília. Mais informações podem ser obtidas no sitewww.legiaomirimagudos.com.

1412 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.