Agudos, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (14) 3262-8500

Educação - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

Prefeitura entregou 4 mil kits de alimentos “Merenda em Casa”

Prefeitura entregou 4 mil kits de alimentos “Merenda em Casa”

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação e Cultura, finalizou nesta sexta-feira (16/07), a entrega de 4 mil kits de alimentos “Merenda em Casa” aos alunos da rede municipal. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus e é uma forma de contribuir com a alimentação escolar dos alunos nesse período de pandemia.

O “Merenda em Casa” é um kit com alimentos básicos que conta também com biscoitos, leite em pó, achocolatado e banana. Neste mês há ainda um pacote de coxa e sobrecoxa de frango. A montagem dos kits foi feita por profissionais do Semae (Setor Municipal de Alimentação Escolar), sob supervisão da nutricionista Heloise Lopes Fernandes. Servidores da Secretaria de Esportes também auxiliaram.

A entrega dos kits foi iniciada na terça-feira (13/07) nas escolas da rede municipal. “Os kits visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda que é fornecida pelas unidades escolares”, explica o Secretário de Educação e Cultura Guilherme Crescione Danelon.

O prefeito Fernando Octaviani destacou a importância dos kits e disse que a intenção é auxiliar as famílias neste momento de crise. “Esse kit de alimentos é uma forma de contribuir no dia a dia de 4 mil crianças da nossa rede municipal. São alimentos básicos necessários e que poderão contribuir com a alimentação de nossos alunos no período em que estão em casa”, disse.

Kit contém alimentos básicos, biscoitos, leite em pó e achocolatado; entrega foi finalizada nesta sexta-feira - Foto: Roberto Netto - PMA