Cultura - Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015

Agudos Rodeio Show foi sucesso de público

Evento contou com montaria em touros, shows, praça de alimentação e arquibancada coberta; show de Pedro Paulo & Alex lotou recinto

Agudos Rodeio Show foi sucesso de público

O Agudos Rodeio Show 2015 foi sucesso de público no último final de semana em Agudos. O evento, que aconteceu às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), comemorou os 25 anos de carreira do peão agudense Fabrício Alves e recebeu bom público de Agudos e região. A festa começou na quinta-feira, 3, e contou com shows renomados da música sertaneja, como Henrique & Juliano, Pedro Paulo & Alex, Fiduma & Jeca e Carreiro & Capataz.

Na quinta-feira, mesmo com chuva, o público compareceu para acompanhar o início do Rodeio Master e depois o show da dupla Henrique e Juliano. O rodeio contou com peões que fizeram sucesso no passado e que resolveram se aventurar mais uma vez em cima dos touros.

Se na quinta-feira o público já tinha sido excelente, a sexta foi ainda mais emocionante. Com casa cheia, os peões do profissional e kids fizeram suas montarias, antes da atração mais aguardada da festa, o show da dupla Pedro Paulo & Alex. O público se emocionou e cantou os grandes sucessos da dupla sertaneja. O sábado foi de rodeio e show com a dupla Pederneiras & Macatuba e Fiduma e Jeca.

No último dia da festa, houve programação no recinto durante todo o dia. À noite, com entrada franca, o público acompanhou as finais dos rodeios kids, profissional e master. O campeão do profissional foi o peão agudense Rodolfo Alves Rodrigues, que levou para a casa um automóvel Fiat/Pálio zero quilômetro. Campeão do rodeio master, o também agudense Márcio Roberto Marciano, ganhou premiação de R$ 2 mil em dinheiro.

Homenagem aos 25 anos de carreira de Fabrício Alves

A festa contou também com homenagens aos 25 anos de carreira do peão agudense Fabrício Alves. Ele também participou das montarias do rodeio master e quase ficou em segundo lugar. Fabrício fez a melhor montaria da noite de quinta-feira. A narração do locutor Waltinho do Santos, emocionou quem assistia, esta que pode ter sido a última montaria da carreira de Alves.

"Já fazia um ano que eu não montava em touros, quando eu sentei naquele boi começou a me dar um calafrio, e então pensei: 'eu sou o Fabrício, um boi desse não pode me fazer temer', todo mundo me olhando. Aí é só Deus para nos dar a força e fazer uma montaria bonita. Quando ficamos despreparados não é fácil, mas só de você - Waltinho -, estar aqui dentro da arena, eu quis parar neste boi para nós relembrarmos", disse Fabrício ao locutor Waltinho do Santos após a montaria.