.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar fizeram ações de orientação e 55 fiscalizações em estabelecimentos comerciais
A Prefeitura de Agudos promoveu ação especial para coibir aglomerações durante o último final de semana. O movimento ocorre após decreto assinado pelo prefeito Fernando Octaviani no dia 10, que restringe o funcionamento de atividades comerciais após às 21h.
No decreto fica estabelecido que o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais seja suspenso após às 21h. Apenas serviços de delivery podem funcionar, o drive-thru também está suspenso após esse horário.
Para garantir que as medidas sejam seguidas, a prefeitura montou ação especial envolvendo a Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar. Trata-se de um trabalho de orientação aos comerciantes sobre o novo decreto.
Segundo a Secretaria de Saúde, 55 estabelecimentos foram fiscalizados durante o final de semana. Foram 50 notificações de orientação sobre o novo decreto e 5 advertências verbais sobre o não cumprimento das medidas.
O prefeito Fernando Octaviani explica que a intenção é conscientizar comerciantes e seus clientes sobre os riscos trazidos pela aglomeração de pessoas, onde a chance de contaminação para a Codi-19 é maior.
“Foi uma ação com bons resultados. Alguns estabelecimentos que descumpriram as medidas foram orientados a fechar as portas e não tivemos nenhuma ocorrência grave. Essa fiscalização continuará ocorrendo nos próximos dias para garantir que o decreto seja cumprido”, explica Fernando.
O prefeito também pediu a colaboração da população. “A prefeitura irá restringir e fazer a fiscalização, tudo na intenção de evitar aglomerações. Mas a população deve fazer o seu papel, respeitando as medidas, utilizando máscara e álcool em gel e em hipótese alguma promover festas e aglomerações. Estamos passando por um período muito difícil em relação à pandemia e é necessário que todos façam a sua parte”, disse.
.
.
.
.