.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 07 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos realiza o “Dia D” de vacinação contra a Pólio neste sábado

Todas as salas de vacina estarão abertas das 8h às 16h; haverá personagens de desenhos infantis e distribuição de pipoca e algodão doce


Neste sábado (08/06), a cidade de Agudos se mobiliza para o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite, com uma programação especial que promete atrair e entreter as crianças. A ação é da Secretaria de Saúde e acontecerá em todas as salas de vacina do município, destinada a crianças menores de 5 anos. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

Para tornar o evento ainda mais atrativo, a prefeitura de Agudos convocou uma legião de super-heróis e personagens de desenhos infantis. Entre eles, o famoso Zé Gotinha, que passará pelas salas de vacina do município convocando a criançada para a imunização. Além disso, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças que participarem da vacinação.

A poliomielite, ou pólio, é uma doença viral altamente contagiosa que pode levar à paralisia permanente. Ela afeta principalmente crianças menores de 5 anos. Graças aos programas de vacinação, a pólio foi eliminada em muitas partes do mundo, mas o vírus ainda circula em alguns países. A vacinação é a única forma eficaz de prevenção, e manter as taxas de imunização altas é crucial para evitar novos surtos da doença.

A campanha de vacinação deste sábado em Agudos visa garantir que todas as crianças do município estejam protegidas contra a poliomielite. A presença de super-heróis e personagens infantis, juntamente com atividades lúdicas como a distribuição de pipoca e algodão doce, visa transformar o momento da vacinação em uma experiência positiva e memorável para os pequenos.

Os pais e responsáveis devem lembrar de levar a carteira de vacinação das crianças no dia do evento. Caso seja necessário, a equipe de saúde estará disponível para atualizar a carteira de vacinação, garantindo que todas as vacinas estejam em dia e proporcionando uma proteção completa contra diversas doenças além da poliomielite.

 

Confira os horários dos personagens em cada unidade de saúde:

Posto Central: 8h às 9h

Posto São Vicente: 9h às 10h30

Posto Madri: 10h30 às 12h

Posto Moussa Tobias: 13h às 14h

Posto Jardim Cruzeiro: 14h às 15h

289 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.