Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Escola Móvel do Senai está em Agudos

Carreta está estacionada no Centro Municipal de Capacitação Profissional

Escola Móvel do Senai está em Agudos

A Escola Móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) chegou em Agudos nesta semana. A unidade estacionada no Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP), no antigo Sesi, está oferecendo curso a trabalhadores de empresa da região. A Escola Móvel tem simuladores para formar operadores e mecânicos de máquinas florestais.

A unidade permanecerá no município por aproximadamente dois meses. A capacitação contará com 30 dias de aulas teóricas com o uso de simuladores das máquinas que os profissionais irão operar. Depois serão mais 30 dias em campo com aulas práticas em equipamentos reais.

Os trabalhadores que estão recebendo a capacitação são moradores do município, já contratados para atuar em empresa da região. Após a capacitação em Agudos, a unidade do Senai irá para outros municípios da região para oferecer o mesmo serviço.

O prefeito Fernando Octaviani visitou a Escola Móvel na última terça-feira (20) e conheceu a unidade que conta com equipamentos de ponta e simuladores que auxiliam no processo de capacitação. O Secretário de Educação Guilherme Crescione Danelon também acompanhou.

“Nós viemos aqui para conhecer e ficamos impressionados com a estrutura. Os equipamentos e a capacidade técnica do Senai podem ajudar e muito na formação de novos e bons profissionais. Estamos muito contentes em recebê-los no município”, disse Fernando.