.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Móvel do Senai está em Agudos

Carreta está estacionada no Centro Municipal de Capacitação Profissional


Escola Móvel do Senai está em Agudos

A Escola Móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) chegou em Agudos nesta semana. A unidade estacionada no Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP), no antigo Sesi, está oferecendo curso a trabalhadores de empresa da região. A Escola Móvel tem simuladores para formar operadores e mecânicos de máquinas florestais.

A unidade permanecerá no município por aproximadamente dois meses. A capacitação contará com 30 dias de aulas teóricas com o uso de simuladores das máquinas que os profissionais irão operar. Depois serão mais 30 dias em campo com aulas práticas em equipamentos reais.

Os trabalhadores que estão recebendo a capacitação são moradores do município, já contratados para atuar em empresa da região. Após a capacitação em Agudos, a unidade do Senai irá para outros municípios da região para oferecer o mesmo serviço.

O prefeito Fernando Octaviani visitou a Escola Móvel na última terça-feira (20) e conheceu a unidade que conta com equipamentos de ponta e simuladores que auxiliam no processo de capacitação. O Secretário de Educação Guilherme Crescione Danelon também acompanhou.

“Nós viemos aqui para conhecer e ficamos impressionados com a estrutura. Os equipamentos e a capacidade técnica do Senai podem ajudar e muito na formação de novos e bons profissionais. Estamos muito contentes em recebê-los no município”, disse Fernando.

1327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.