Educação - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021

Prefeitura entregou mais de 4 mil kits Merenda em Casa

Kit de alimentos conta com itens básicos, além de frutas, leite, pão e biscoitos

Prefeitura entregou mais de 4 mil kits Merenda em Casa

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação, finalizou nesta quarta-feira (31) a entrega dos kits de alimentos Merenda em Casa. Foram mais de 4 mil unidades entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus e é uma forma de contribuir com a alimentação escolar dos alunos da rede municipal, que nesse período de pandemia estão recebendo aulas remotas com a impossibilidade de realização de aulas presenciais.

A entrega dos kits começou no dia 24 de março e foi finalizada na quarta-feira (31). Durante a entrega foram seguidas todas as recomendações sanitárias para evitar a circulação do coronavírus. Profissionais da Secretaria de Educação aferiram a temperatura dos pais e responsáveis que entravam nas unidades para retirar o kit. As escolas também ofereceram álcool em gel para a higienização de mãos e todos os profissionais que trabalharam na entrega utilizaram máscara, face shield e luvas.

O “Merenda em Casa” é um kit com alimentos básicos que conta também com biscoitos, leite, pão e frutas. A montagem dos kits foi feita por profissionais do Semae (Setor Municipal de Alimentação Escolar), sob supervisão da nutricionista Heloise Lopes Fernandes.

O Secretário de Educação Guilherme Danelon agradeceu aos profissionais da secretaria, que organizaram a distribuição. “A organização montada pela nossa equipe foi um sucesso e garantiu a segurança dos pais e responsáveis que foram retirar os kits de alimentos. Todos os protocolos sanitários foram seguidos e estamos felizes pelo bom andamento das entregas. Agradeço também aos servidores da Secretaria de Esportes que nos ajudaram na montagem e entrega dos kits”, disse.

Já o prefeito Fernando Octaviani destacou os vários itens distribuídos. “Conseguimos entregar um kit de alimentos que poderão atender as crianças da nossa rede municipal, desde itens básicos até leite, pãozinho, biscoitos e frutas. O Merenda em Casa é um sucesso e espero que ajude a essas mais de 4 mil famílias nesse momento tão desafiador que estamos vivendo”, afirmou.