Cultura - Terça-feira, 03 de Novembro de 2015

Feira do Livro reuniu centenas de pessoas na semana passada em Agudos

Evento que aconteceu de terça-feira à sexta, contou com apresentações culturais, sarau literário e lançamentos de livros

Feira do Livro reuniu centenas de pessoas na semana passada em Agudos

A Secretaria de Educação e Cultura de Agudos, promoveu na semana passada - de 27 à 30 de outubro -, a 15ª edição da Feira do Livro. Crianças, jovens e adultos participaram do evento que aconteceu no salão da igreja Santo Antônio, no Centro da cidade. A semana contou com uma programação cultural repleta de apresentações apropriada para todas os públicos.

Sarau literário, teatro, dança, exposição de livros antigos e lançamento de livros novinhos. Tudo isso fez parte da programação feira. O evento, que já é tradicional em Agudos, vem ganhando forças a cada ano, de acordo com o prefeito Everton Octaviani.

"Nós sempre pensamos na Feira do Livro com muito carinho. A nossa vontade era fazer um evento cultural que agradasse todos os públicos, e conseguimos. Durante o dia as apresentações de dança e teatro chamaram a atenção dos mais novos. À noite, os saraus literários e lançamento de livros, reuniram jovens e adultos, que puderam conhecer mais de perto o trabalho dos escritores da nossa cidade. Foi um prazer poder acompanhar a feira, ficamos muito felizes com o resultado", explicou Everton.

A responsável pela Cultura, Marisa Octaviani, agradeceu a contribuição de cada um que ajudou na organização da feira e destacou a importância do livro na vida das pessoas. "Pode ser o livro mais antigo ou o mais novo, o importante é o papel que ele exerce na vida das pessoas para um olhar mais humano. Agradecemos pelo sucesso da 15ª Feira do Livro, porque foi a soma de pessoas que amam a cultura do seu povo", disse.