Educação - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Prefeitura inicia a distribuição do kit Merenda em Casa

Os kits foram entregues a responsáveis por alunos de cinco unidades escolares nesta quarta-feira (24); cronograma de entregas vai até quarta-feira da semana que vem

Prefeitura inicia a distribuição do kit Merenda em Casa

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (24) e entrega dos kits de alimentos Merenda em Casa. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus e é uma forma de contribuir com a alimentação escolar dos alunos da rede municipal nesse período de pandemia.

Nesta quarta-feira foram entregues kits aos responsáveis por alunos matriculados em cinco escolas municipais: EMEF “Professora Lydia Thiede”, EMEI “Professora Pilar Silva Padilha”, EMEFEI “Professora Silvia Maria Amato Trigo”, Creche e Berçário “Professora Alba Condi” e EMEI “Vereador José Octaviani Filho”.

Durante a entrega foram seguidas todas as recomendações sanitárias para evitar a circulação do coronavírus. Profissionais da Secretaria de Educação aferiram a temperatura dos pais e responsáveis que entravam nas unidades para retirar o kit. As unidades escolares também contam com álcool em gel para a higienização de mãos e todos os profissionais que trabalham na entrega utilizam máscara, face shield e luvas.

O cronograma de entregas continua nesta quinta-feira (25) em mais cinco unidades e depois faz uma pausa por conta do decreto de Lockdown e restrição de circulação. As entregas serão retomadas na terça-feira (30) e quarta-feira (31)

O “Merenda em Casa” é um kit com alimentos básicos que conta também com biscoitos, leite, pão e frutas. A montagem dos kits foi feita por profissionais do Semae (Setor Municipal de Alimentação Escolar), sob supervisão da nutricionista Heloise Lopes Fernandes.

“Nós tivemos a preocupação de colocar no kit diversos alimentos que contribuem com a boa alimentação infantil e garantem a alimentação de milhares de crianças da nossa rede de ensino, que muitas vezes têm na merenda escolar a sua principal refeição diária”, explicou o prefeito Fernando Octaviani.

Ao todo serão entregues 4 mil kits, que poderão ser retirados na unidade escolar onde a criança está matriculada, das 11h às 19h, conforme cronograma agendado pela Secretaria de Educação (quadro abaixo).

A prefeitura orienta que compareça na unidade escolar para fazer a retirada do kit, apenas um membro da família, evitando estar acompanhado de crianças para evitar aglomerações. Na hora de retirar o kit, o uso de máscara é indispensável, bem como o respeito ao distanciamento.

Confira as fotos da entrega dos kits no link: https://www.agudos.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/67/entrega-do-kit-de-alimentos-merenda-em-casa-comecou-nesta-quarta-feira-24-/

HORÁRIO DE ENTREGA: 11H ÀS 19H

DIA  24/03(QUARTA-FEIRA)

EMEF “Professora Lydia Thiede”