Cultura - Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015

Feira do Livro começa nesta terça-feira em Agudos

Evento segue até o dia 30 no Salão Santo Antonio; semana contará com várias apresentações culturais

Feira do Livro começa nesta terça-feira em Agudos

A Secretaria de Educação e Cultura promove a partir desta terça-feira, 27, a 15ª edição da Feira do Livro. A feira será no Salão Santo Antonio e a programação contará com apresentações culturais. Nesta segunda, 26, acontece o evento de lançamento da feira, no Seminário Santo Antonio.

Na segunda-feira, às 20h  no seminário, o público poderá acompanhar a reinauguração da biblioteca Frei Onésimo Dreyer e o pré-lançamento do livro "Retalhos da Vida", do Frei Walter Hugo de Almeida. Também no evento, haverá a exposição de livros raros.

Já na terça, a feira do livro irá reunir alunos da rede municipal e o público em geral, no salão Santo Antonio, no Centro de Agudos. O evento neste ano, funcionará das 8h às 21h. Para a abertura, o grupo Join preparou a apresentação do teatro Cajugaga, em duas sessões - às 9h e às 14h30. Às 19h30 o escritor Julio Paes fará o lançamento de seu livro, "Palavras ao Vento". Haverá também Sarau Literário.

Na quarta-feira, 28, a escola Sesi recebe a apresentação do espetáculo "Puft, O Fantasminha", às 9h. Às 19h haverá o lançamento do livro "Portadoras da Esperança", na feira.

Para a quinta-feira, 29, a programação conta com apresentações de dança no CCC (Centro de Convivência Criança). Para os adolescentes do CCA (Centro de Convivência do Adolescente), às 14h30, será apresentado o teatro "A Ver Estrelas". Às 19h30, a Camerata de Violões Açucena da Serra se apresenta na noite de autógrafos do livro "Filho Único", no Salão Santo Antonio.

Para fechar a programação da feira, na sexta-feira, 30, haverá o teatro "O Pequeno Príncipe", às 9h e às 14h30. À noite - 19h30 -, o Sarau Lítero Musical "Acordando as Palavras", encerra o evento.

De acordo com o prefeito Everton Octaviani, a programação foi feita com apresentações que agradam todos os gostos. "Nossa feira contará com lançamento de livros, apresentações de teatros, dança e camerata. Pensamos em uma programação para agradar todos os públicos, além de incentivar a cultura entre os nossos alunos e a população. É um evento realizado todo ano e que tem ganhado novas proporções a cada edição", explicou.

Serviço

Mais informações sobre a Feira do Livro 2015, podem ser encontradas no www.agudos.sp.gov.br, ou através dos telefones 3262-2717 e 3262-1918.