Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Prefeitura de Agudos cria novo projeto de ecopontos como parte do Projeto Agudos Sustentável

Galões de plástico descartados são reaproveitados, dentro do princípio de sustentabilidade

A Prefeitura de Agudos, dando continuidade ao projeto Agudos Sustentável, instalou novos modelos de ecopontos no último final de semana, dentro do princípio de sustentabilidade, são reaproveitados galões de plástico. Os primeiros foram instalados na avenida Sargento Andirás, no Centro da cidade, e na avenida Carvalho Pinto.

Segundo o secretário de Habitação e Desenvolvimento, Eduardo Pescinelli, o objetivo é contribuir para que a comunidade aumente a separação adequada dos materiais recicláveis proporcionado assim o aumento da renda das famílias que comercializam esse  material, e,  ao mesmo tempo, evite que os recicláveis acabem indo para o aterro sanitário aumentando assim seu tempo de vida útil. Ele ressaltou também que este novo formato de ecoponto traz harmonia aos lugares onde são instalados, evitando a contaminação do solo com os resíduos liquido ou sólidos proveniente do descarte irregular.

Para disseminar os novos modelos de ecopontos pela cidade, a Prefeitura abriu a possibilidade de que as empresas apoiem a iniciativa. “O objetivo é fazer do lixo uma solução e não um problema,  proporcionando que os catadores de recicláveis tenham aumento na renda e não haja mais o acúmulo do lixo em locais críticos”, comentou o secretário.

O prefeito Altair Francisco Silva lembrou que a iniciativa pode contribuir para evitar o acúmulo de lixo, especialmente nos finais de semana, quando a quantidade gerada é maior, tanto do lixo comum quanto do reciclável.  “Criamos esse projeto para melhorar a coleta do lixo comum e através desse projeto vamos procurar a iniciativa privada para que outros sejam criados, para serem instalados nos locais onde há acúmulo de lixo. As pessoas que comercializam recicláveis poderão ir até esses pontos e retirar o material, que estará preservado”, contou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51