Assistência Social - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

SEMAS divulga mudanças no atendimento da Rede Socioassistencial

A SEMAS segue atendendo das 7h às 17h, assim como o CRAS, o CREAS, e a Casa de Passagem, que mantêm seu funcionamento ininterrupto

SEMAS divulga mudanças no atendimento da Rede Socioassistencial

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), da Prefeitura de Agudos, orienta sobre alterações do atendimento das diversas associações que ofertam serviço socioassistencial no município, devido ao período de pandemia.
A SEMAS segue atendendo em horário normal, das 7h às 17h, assim como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e a Casa de Passagem, que mantém seu funcionamento ininterrupto.

Já os demais serviços municipais, como Centro de Convivência do Adolescente (CCA), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro Dia para o Idoso (CDI), tiveram suas atividades suspensas por se tratar de ações coletivas, ficando a SEMAS e os Centros de Referência responsáveis por atender as demandas do público beneficiado por estes serviços.
Desde o último dia 1º de junho, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede Indireta, que desenvolvem serviços socioassistenciais também estão com horários diferenciados. Aquelas que ofertam serviço da Proteção Social Básica estão atendendo por quatro horas diárias, as que ofertam serviço da Proteção Social Especial de Média Complexidade por seis horas diárias e as que ofertam serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade permanecem com o horário de funcionamento ininterrupto. Os atendimentos ocorrem conforme orientação da Organização Mundial de Saúde.
O Conselho Tutelar de Agudos permanece com o seu horário de funcionamento das 8h as 18h de segunda a sexta-feira e plantão nos finais de semana, feriados e período noturno, por meio do contato telefônico, pelo número (14) 99627-9390.