.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Cultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cultura de Agudos divulga programação de Oficinas Culturais do Estado para o mês de julho

As inscrições já podem ser feitas, cada oficina tem uma data limite para inscrição e a primeira encerra o prazo no dia 27 de junho


Cultura de Agudos divulga programação de Oficinas Culturais do Estado para o mês de julho

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos oferecerá diversas oficinas culturais on line a partir do mês de julho. A programação é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo Estadual, Poiesis Gestão Cultural e Oficinas Culturais. As oficiais serão transmitidas por meio das plataformas digitais oferecidas pela Secretaria Estadual. Entre as opções, que terão início no dia 3 de julho, estão oficinas de leitura, fotografia, dança e produção de documentário, entre outras. As inscrições já podem ser feitas nos links abaixo. Cada oficina tem uma data limite para inscrição, a primeira encerra o prazo no dia 27 de junho, próximo sábado. 

 

Posso te indicar um conto? Clube de Leitura
Coordenação: Renata Cirilo
6 a 29/7 – segundas e quartas-feiras – 17h às 19h
Inscrições até 27/6 no link https://forms.gle/iDNZqzfyRhx3Q8iN7
Os participantes desta oficina serão convidados à leitura de contos clássicos e contemporâneos brasileiros, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo sobre impressões de leitura. 16 anos. 50 vagas.

Workshop: Introdução à fotografia criativa 
Coordenação: Melissa Szymanski 
7 a 16/7 – terças e quintas-feiras – 14h às 16h 
Inscrições até 28/6 no link https://forms.gle/MZGNNk5L2fRfeZaL7
A oficina visa mostrar o quão importante é aprender os pilares da fotografia e entender o percurso da luz, para estimular maior consciência no ato de fotografar. Será estudado o modo manual, com ênfase em câmeras SLR, DSLR e semiprofissionais explorando ISO, diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos de arquivos na câmera digital, velocidade do obturador, distância focal, abertura do diafragma e fotometria. 16 anos. 50 vagas.

Oficina Dançar a dois, abrir espaços e construir caminhos 
Coordenação: Ronaldo Mota
3 a 31/7 - sextas-feiras - a partir das 18h (no Youtube)
Inscrições até 1/7 no link https://forms.gle/8RQoHGpkdbfhRjrs9
A oficina de dança de salão propõe um exercício do desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, utilizando-se de princípio da técnica Klauss Vianna de despertar e conhecer o corpo para a dança a dois. 16 anos. 80 vagas.

Oficina Artes e estéticas afro-brasileiras

Coordenação: Luciara Ribeiro
13 a 17/7 – segunda, quarta e sexta-feira – 14h às 16h
Inscrições até 3/7 no link https://forms.gle/QikCBxhGjYY8RHAV6
A oficina visa introduzir o estudo das artes e das estéticas afro-brasileiras, através de leituras e análises de obras e autores emblemáticas, de diferentes temporalidades, linguagens e contextos. 16 anos. 50 vagas.

Oficina de produção de documentário 
Coordenação: Mário de Almeida
13 a 29/7 – segundas e quartas-feiras – os quatro primeiro encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, na quarta-feira dia 29/7, será ao vivo às 17h.
Inscrições até 10/7 pelo link https://forms.gle/cjt1y2vBGuQDCyfs7
O diretor Mário de Almeida introduz os espectadores à linguagem documental e apresenta formas de se produzir documentários com baixíssimo orçamento e poucos recursos técnicos, abordando principalmente as questões de âmbito criativo, desde a preparação das filmagens até a edição do documentário. 

Oficina de apreciação musical: Música folclórica sul-americana 
Coordenação: Marcos Matturro
14 a 28/7 – terças e quintas-feiras – os quatro primeiro encontros estarão disponíveis no Youtube a partir das 17h. O último encontro, na terça-feira dia 28/7, será ao vivo às 17h. 
Inscrições até 10/7 pelo link: https://forms.gle/Gf6SYKgnYfdGY8hD9
Serão abordados os seguintes gêneros: Candombe (Uruguai), Zamba (Argentina), Milonga (Argentina, Uruguai e Brasil) e Bambuco (Colômbia), através da produção musical de seus principais expoentes, sua retrospectiva histórica e características fundamentais que os identificam. 16 anos. 80 vagas.

Oficina Introdução à Teoria Queer e os seus manifestos

Coordenação: Rafael Leopoldo e Sara Wagner York
22 a 30/7 – quartas e quintas-feiras – 14h às 16h 
Inscrições até 10/7 no link https://forms.gle/dQ3zEuotBC2DvArp9
Os participantes desta oficina serão introduzidos ao pensamento Queer, através do conceito de manifesto enquanto gênero literário e dos manifestos produzidos pela própria teoria queer. 18 anos. 45 vagas.
 

524 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.