Cultura - Segunda-feira, 08 de Junho de 2020

Projeto é do Governo do Estado e será transmitido, ao vivo, pelo Instagram

Prefeitura de Agudos oferece Oficina Básica de Contação de Histórias

A contadora de história Fernanda Munhão

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura oferece entre os dias 9 e 12 de junho, das 14h às 15h30, oficinas de contação de história destinada às pessoas que se interessem pelo assunto e pretendam desenvolver a arte de contar histórias. Ao vivo, por meio do Instagram, a atividade será apresentada por Fernanda Munhão, contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura, e poderá ser acompanhada no perfil da artista (instagram: @fernandamunhaohistorias). O projeto é da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.

A escolha da história; a diferença entre ler e contar histórias; temas polêmicos; e histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhados durante quatro encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto. Não é necessária inscrição prévia.