Educação - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Prefeito de Agudos, Altair Francisco, anuncia nova secretária de Educação

O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 2, na presença dos funcionários que mantém o trabalho administrativo interno da secretaria.

Prefeito de Agudos, Altair Francisco, anuncia nova secretária de Educação

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, anunciou na tarde desta terça-feira, dia 2 de junho, o nome da nova secretária de Educação do município, cargo que passa a ser ocupado pela Pedagoga Magali Apolônia Mazzoni. O anúncio foi feito na presença dos funcionários que mantém o trabalho administrativo interno da secretaria.

Magali ingressou no magistério no ano de 2000 e atuou como professora efetiva até assumir o cargo efetivo de Coordenadora Pedagógica, em 2009. Em 2017, passou a atuar como Supervisora de Ensino, função que ocupava até esta terça-feira.

A escolha de seu nome para a chefia da Secretaria de Educação, segundo explicou o prefeito Altair, segue as adequações administrativas que vêm sendo realizadas, mas reforça, principalmente, sua preocupação em valorizar os profissionais que atuam como servidores de carreira na gestão pública.

“Sempre priorizo as questões técnicas e a avaliação profissional, mas também a aceitação da equipe pela pessoa que vai assumir uma função de chefia. Sei que o desafio não é fácil, já que a Educação é a maior secretaria em número de funcionários, onde existe o maior envolvimento com pessoas na pasta, isso requer sensibilidade e requer atitude, o que nem sempre agrada a todos. Por isso é preciso um trabalho conjunto de todos da secretaria para que possamos atingir o nosso objetivo de atender da melhor forma possível nossas crianças”, comentou o prefeito.

Após o anúncio, Magali agradeceu a confiança demonstrada pelo prefeito e reconheceu que é grande o desafio de assumir a função de secretária de Educação, mas também afirmou que está segura de que o trabalho será bem realizado, já que conta com o apoio da equipe. “É um grande desafio, mas o que pesou na minha decisão foi a confiança na equipe. Cada profissional aqui tem uma qualidade, um talento, mas todos nós trabalhamos por um mesmo ideal, que é acreditar na educação, como ferramenta transformadora. Por isso, vamos dar continuidade ao trabalho, melhorar cada vez mais e buscar a excelência, sempre. Agradeço a confiança do prefeito Altair e a forma como fui recebida, desde quando aceitei o convite para ser Supervisora. Conto com toda a equipe da Educação de Agudos para fazer o melhor por nossas crianças”, concluiu.