Assistência Social - Quinta-feira, 01 de Outubro de 2015

Conseg fará palestra sobre Planejamento Familiar na Câmara Municipal

Conselho de Segurança de Agudos vai debater planejamento familiar com alunos da rede estadual

Conseg fará palestra sobre Planejamento Familiar na Câmara Municipal

O Conseg (Conselho de Segurança) de Agudos, organiza para o próximo dia 20, uma palestra sobre Planejamento Familiar, com cerca de 180 alunos da rede estadual de ensino. O evento será na Câmara Municipal às 10h. A iniciativa contará com a participação de membros do conselho e profissionais para debater a estrutura familiar.

De acordo com José Cristino, Diretor Social do Conseg, a palestra é importante para desenvolver no jovem a vontade de administrar um planejamento familiar adequado, e mais do que isso, um planejamento de futuro. "Nós observamos que existem hoje em dia muitas famílias desestruturadas, muitas vezes afetadas por problemas sociais que acabam enfraquecendo o convívio familiar e fortalecendo os riscos aos jovens e crianças", explica.

Segundo Cristino, a ação deve envolver indiretamente 5 mil pessoas. "Nós iniciamos este trabalho com os jovens das escolas, cada unidade escolar irá escolher alunos para participar. A partir disso, eles terão a responsabilidade de passar adiante o que foi abordado na palestra, seja aos amigos de escola e aos familiares, atingindo assim o maior número de pessoas possível. É importante que este aluno seja um multiplicador desta ação", diz.

O palestrante será o pastor Adriano Firmino, que irá tratar sobre o tema. A psicóloga Giovana Ordonho Rivabene, irá palestrar sobre primeiro emprego e capacitação profissional. A palestra também será gravada e posteriormente apresentada aos outros alunos da rede estadual.