Educação - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Secretaria da Cultura de Agudos promove aulas on line das oficinas culturais e lança Cultura em Casa

Aulas das Oficinas Culturais on line serão nas modalidades Musica, Teatro e LIBRAS para que alunos continuem os estudos

Oficinas de música estão sendo transmitidas on line

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Agudos deu início, esta semana, à transmissão on line das Oficinas Culturais, nas modalidades Musica, Teatro e LIBRAS, o que permite que os alunos continuem os estudos mesmo neste período de quarentena.

Para mobilizar o máximo de alunos, os professores fizeram contato por meio dos grupos e redes sociais.

A Secretaria de Cultura lançou também o Projeto Cultura em Casa, criado como opção de programação cultural, para ser apreciada em casa, ao mesmo tempo que apoia a classe artística e professores das oficinas a continuarem suas atividades como teatro, música, dança, hip hop, capoeira e literatura. Tudo isso, mantendo o isolamento social, enquanto os espaços físicos continuam fechados.

Pelo projeto Cultura em Casa, durante a quarentena serão promovidas apresentações de atrações artísticas de diversas modalidades culturais, por meio de lives e vídeos.

O projeto acontece entre os meses de maio e junho, com uma ampla programação.

O projeto tem o intuito de fortalecer os munícipes a permanecerem em suas casas, porém não perdendo o prazer que a cultura proporciona a todos.