Educação - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

Prefeitura de Agudos vai entregar 4.220 cestas básicas para famílias de alunos da rede escolar

Parte da entrega será nesta quinta-feira e parte na sexta-feira, dia 8, conforme cronograma

A partir desta quinta-feira, dia 7 de maio, a Prefeitura de Agudos começa a entregar 4.220 cestas básicas para as famílias dos alunos da rede municipal de Educação. Cada aluno receberá uma cesta composta por 12 itens, como arroz, feijão, óleo de cozinha e macarrão, entre outros (veja abaixo a lista completa)

Cada família poderá retirar as cestas nas escolas onde estudam os alunos. Parte da entrega acontece nesta quinta-feira e parte na sexta-feira, dia 8 de maio, conforme cronograma abaixo. A entrega acontece das 11h às 19h, de acordo com o revezamento estipulado pela direção das unidades escolares, evitando aglomerações e respeitando as ações preventivas contra a transmissão do novo coronavírus.

Devido ao risco causado pela pandemia, a Secretaria de Educação informa que apenas uma pessoa de cada família deve ir até a escola para buscar a cesta. É imprescindível o uso de máscaras e que todos respeitem distância de 1,5 metro.

“Contamos com apoio das famílias para que não haja aglomeração, já que o horário é bem amplo, justamente para que todas as famílias retirem suas cestas com segurança. As famílias dos nossos alunos podem continuar contando com a Prefeitura de Agudos, mesmo durante esse período tão difícil para todos nós”, comentou o prefeito Altair Francisco Silva.

Segundo o cronograma de entrega, nesta quinta-feira, podem retirar as cestas básicas, pais ou responsáveis pelos alunos das escolas Creche Berçário Professora Alba Condi Barbosa Condi, Maria de Nazaré Creche Escola, Emefei Vereador José Octaviani Filho

Emei Antônio Travain, Emei Professora Thereza Yvonete Perni, Emef Professor Fausto de Marco, Emefei Professora Sílvia Maria Amato Trigo, Emef Professor Luiz Odassi Neto e Emefei Professor Sérgio Augusto Mainini.

Na sexta-feira, a entrega será nas escolas Neusa Franco Szelpal Milaré Creche Escola

Unidade Infantil Professora Diomira Napoleone Paschoal, Emei Professora Clélia Napoleone Crema, Salas Vinculadas à Emei Professora Clélia Napoleone Crema, Emei Professora Pilar Silva Padilha, Emei Professora Lydia Thiede, Emei Anésia Balbina Sant'anna Bigarelli, Emefei Professora Maria Lecticia Sormani Cogo, Emef Coronel Leite e Emefei Sebastião Funchal.

Equipe que trabalho na separação e embalagem das cestas