.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Domingo, 26 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COMUNICADO Secretaria de Educação e Cultura de Agudos

Nota trata da avaliação das webaulas na rede municipal de ensino de Agudos


COMUNICADO Secretaria de Educação e Cultura de Agudos

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AGUDOS 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


Mediante a situação de pandemia (COVID- 19), tendo em vista a importância da gestão do ensino e da aprendizagem, nós da Secretaria Municipal de Educação adotamos estratégias para a realização das atividades não presenciais a fim de favorecer a aprendizagem de todos os estudantes e orientações às famílias. 

Sendo assim, foram pensadas várias situações práticas para garantir os direitos de aprendizagem das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental presentes na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, refletindo em investir na parceria família/escola, através de um convite no qual a família sinta-se parte do processo educacional. Pensando no necessário, no simples, de fácil entendimento, sabendo que os pais, em sua totalidade, não são pedagogos, aproximando assim a linguagem dos professores aos pais. 

Foi realizado um levantamento prévio, verificando o número de pais que possuíam pelo menos um telefone celular com acesso à internet, constatando assim que 90% disponibilizavam deste recurso. Pensando também em alguns fatores, como o tempo hábil para fornecer as atividades aos alunos e sem previsão para retorno às aulas, a maneira eficaz encontrada para o momento foi a formação de grupos de WhatsApp, nos quais os professores encaminham atividades aos alunos diariamente e as dúvidas são sanadas pelas professoras das turmas. 

Para os alunos que não disponibilizam deste recurso tecnológico (celular/internet/WhatsApp) os professores. em conjunto com os gestores, estão providenciando material impresso para serem retirados na unidade escolar pelos pais ou responsáveis, no dia determinado pela direção da escola.


Silvana C. Cunha Tendolo

Secretária da Educação e Cultura
 

 


 

704 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.