Agudos, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Assistência Social - Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Prefeitura de Agudos iniciou entrega de frutas e legumes para mais de 4.200 alunos

Desde a quarta-feira, dia 8, a Prefeitura de Agudos passou a entregar kits de frutas e legumes para 4.220 crianças que estudam na rede municipal de ensino. A distribuição será feita em todo o município, incluindo o distrito de Domélia, assentamentos e a área rural, diretamente na casa dos alunos.

A decisão do prefeito Altair Francisco Silva vai beneficiar os estudantes que não estão frequentando as aulas da rede municipal de educação, devido à necessidade de isolamento social por causa do novo coronavírus, por isso, todos os alunos das escolas municipais receberão os alimentos.

Fazem parte deste kit produtos de hortifrúti utilizados no preparo da merenda escolar e que vão reforçar a alimentação das crianças. Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e serão entregues ainda frescos e, por isso, mais saudáveis.

Pelos critérios definidos para a distribuição, a família que possuir uma ou duas crianças estudando na rede municipal receberá um kit, as famílias com três ou quatro crianças estudando receberão dois kits, e as famílias com cinco ou mais alunos na rede municipal receberão três kits.

“Com mais esse reforço na alimentação, estamos contribuindo com essas famílias, que estão com as crianças em casa e sem poderem contar com a merenda. Assim, as crianças permanecem em casa, mas tem assegurada uma parte da alimentação necessária para o seu desenvolvimento”, comentou o prefeito Altair.