.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Atividades escolares serão retomadas em Agudos no dia 13 por meio de web-aulas

Com o novo método, os professores substitutos permanecem atuando junto à rede de ensino


Atividades escolares serão retomadas em Agudos no dia 13 por meio de web-aulas

A Prefeitura de Agudos vai retomar as atividades escolares da rede municipal de ensino, no próximo dia 13 de abril, e assim cumprir com as 800 horas-aula exigidas pelo calendário escolar anual, ao mesmo tempo em que será mantido o período de suspensão de aulas presenciais.

Isso será possível graças a determinação do prefeito Altair Francisco Silva de implantar na rede municipal as web-aulas, sistema pelo qual as atividades educacionais serão disponibilizadas em grupos de Whatsapp criados especificamente para cada turma escolar, sendo Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Complementação pedagógica e Programa Aluno em Tempo Integral. Os endereços eletrônicos serão criados seguindo orientações técnicas pelos gestores de cada grupo.

Com o novo método, também os professores substitutos atuarão junto à rede de ensino, garantindo assim a manutenção de seus contratos, mesmo as aulas presenciais permanecendo suspensas até o dia 30 de abril, seguindo as recomendações de isolamento social dos órgãos de Saúde, como Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

A data estabelecida pela Prefeitura de Agudos para retorno às aulas poderá ser alterada, dependendo do quadro epidemiológico de Agudos, mas também da região, do Estado e até do país.

As aulas presenciais foram suspensas em Agudos no dia 23 de março, e a medida permanece valendo como medida preventiva adotada em todo país. Por isso, o período em que as escolas permaneceram fechadas até agora será equiparado ao recesso do meio do ano, que ocorreria entre os dias 13 e 24 de julho.

No sistema criado para garantir o andamento do ano escolar, os alunos que não possuírem recursos tecnológicos para acompanhamento das atividades (celular, internet, etc) poderão receber material impresso com conteúdo, que estará disponível para os pais e responsáveis nas escolas frequentadas por seus filhos, no dia estabelecido pela direção da escola.

714 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.