Educação - Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Alunos voltam a frequentar a escola SMAT no início das aulas em 2020

Inicialmente, apenas alunos do ensino fundamental voltam para a escola: infantil permanece com aulas no Centro Comunitário

Alunos voltam a frequentar a escola SMAT no início das aulas em 2020

Os alunos do ensino fundamental da escola municipal Silva Maria Amato Trigo, de Agudos, frequentarão as aulas na própria escola, localizada no Jardim Vienense, desde o início do ano letivo de 2020. O retorno dos alunos possibilitará mais conforto e segurança para os estudantes, e mais tranquilidade para os pais, já que não será mais necessário o transporte até a sede do Centro de Convivência da Criança, onde vinham estudando desde a interdição preventiva do prédio da SMAT.

As aulas na rede municipal de ensino de Agudos começam no próximo dia 5 de fevereiro. Porém, devido à obra de troca do telhado, na escola SMAT, excepcionalmente as aulas começam no dia 10 de fevereiro. Atualmente, 258 alunos dos ensinos infantil e fundamental estão matriculados na unidade.

Os alunos do ensino infantil da escola SMAT continuarão sendo atendidos no Centro Comunitário, localizado em frente a escola, até a conclusão da obra, que está com cronograma adiantado.

A reforma com a troca do telhado teve início em outubro de 2019, após ser interditada preventivamente em 2018. A obra, no valor de cerca de R$ 420 mil, tem prazo de cinco meses para ser concluída.

Além do madeiramento e das telhas, que estão sendo trocados, uma estrutura metálica foi colocada no pátio, em substituição ao madeiramento.

Embora, a obra esteja com o cronograma adiantado, o prefeito Altair Francisco Silva decidiu antecipar a volta dos alunos. “Vamos tomar todas as medidas necessárias para que os alunos sejam atendidos na escola, com conforto e segurança, dando aos pais a tranquilidade de saber que estão próximos de casa”, afirmou.

O prefeito visitou o andamento das obras nesta quinta-feira, dia 23, acompanhado do engenheiro da empresa, Luciano Fernandes de Souza; do engenheiro da Prefeitura, Paulo Victor Franco; do diretor da escola Caio Rodrigues Eulálio, dos secretários municipais Leandro Correa (Vias Públicas), Rafael Lima (Planejamento) e Silvana Celeneh da Cunha (Educação), além de funcionárias da escola.